Zeca Collares destaca a viola caipira com workshop e show nesta quarta no Sesc


Silvana Carneiro/Divulgação

Zeca Collares será uma das atrações do Sesc neste feriado. O músico fará o workshop gratuito Viola Caipira, às 11h, na Sala do Curumim. No evento, além de uma geral sobre a história do instrumento, serão dadas pinceladas da teoria musical que o envolve, bem como seus estilos (toada, pagode, querumana e guarânia). Os interessados devem fazer inscrição pelo site sescsp.org.br/piracicaba. 

Já às 16h, o público curtirá uma homenageia à lendária dupla Pena Branca & Xavantinho, pelo projeto Som de Feriado. A performance do violeiro e compositor acontece na Comedoria, também sem cobrança de ingressos.

ZECA COLLARES - Natural de Botumirim (MG), Collares estudou música popular no Tema Centro Musical de Marília, interior paulista, e fez workshops com grandes mestres, tais quais Toninho Horta, Hermeto Pascoal e Mozart Melo. Formado em Cinema, ele também criou diversos curtas e compôs trilhas para documentários. Foi premiado no Festival de Cinema do Maranhão de 2006, pela trilha João do Vale, muita Gente Desconhece, e esteve na final do Festival Internacional Água de Beber de 2008, com o documentário Bitucas, de sua autoria. Em 2004 venceu o Prêmio Nacional de Excelência da Viola como melhor CD instrumental e, em 2006, fez shows pela Itália e Holanda.

Serviço

Zeca Collares no Sesc Piracicaba
Quando: quarta-feira (7)

Workshop Viola Caipira
Horário: 11h
Local: Sala do Curumim
Grátis

Zeca Collares canta Pena Branca e Xavantinho
Horário: 16h
Local: Comedoria
Grátis

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Informações: (19) 3437-9292

Comentários

Postagens mais visitadas