Seminário dedicado ao bem-estar na infância acontece hoje no Teatro do Engenho

(Naiara Lima)

Dentro da programação do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba acontece o Seminário Internacional Humor e Movimento para Uma Infância Feliz. Com palestras de José Angelo Barela, Marta Lantermo e Adelson "Adelsin" Murta Filho, o evento será realizado nesta segunda-feira (12), no Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita no site www.institutoarcor.org.br. 

Voltada a educadores, a atividade tem por objetivo proporcionar a reflexão sobre a importância da vida ativa e do movimento. Essas premissas vão ao encontro do Programa Escola em Movimento (PEM), desenvolvido pelo Grupo Arcor, realizador do seminário na Argentina, Brasil e Chile.

A programação começa as 17h30, com o credenciamento. Às 18h, será feita a visita monitorada às exposições do Salão Internacional de Humor e Salãozinho de humor. Às 19h, inicia o seminário.

Palestrantes – Barela é licenciado em Educação Física e técnico-desportivo, e tem doutorado em Desenvolvimento Motor pela Universidade de Maryland (EUA). Marta Lantermo é dançarina e professora. Há mais de 15 anos dirige e coordena El Laboratorio Danza y Acrobacia, em Buenos Aires (Argentina). Adelsin é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desenvolve pesquisas e oficinas voltadas ao universo da criança.

Serviço

Seminário Internacional Humor e Movimento para uma Infância Feliz
Quando: hoje
Horário: 17h30
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis
Informações: (19) 3403-2620

Comentários

Postagens mais visitadas