Clarinetista Alexandre Ribeiro apresenta 'De Pé na Proa' esta sexta no Sesi


(Foto: Divulgação/Borandá)

De Pé na Proa é o nome do mais recente projeto de Alexandre Ribeiro. O clarinetista foi contemplado com o ProAC (Programa de Ação Cultural) e circula pelo interior de São Paulo com seu show instrumental. Piracicaba é a parada desta sexta-feira (23), no palco do Sesi, às 20h. A entrada é gratuita. 

O músico é reconhecido como um dos melhores em seu instrumento da atualidade. Com influências da produção popular brasileira tradicional e contemporânea, como o choro, utiliza recursos de aparatos eletrônicos, tais qual uma loop machine (equipamento de repetição do som), para conseguir diferentes nuances.

Após o espetáculo, Alexandre fará um bate-papo com o público sobre a criação do trabalho. Também debaterá os diversos caminhos para a interpretação da vertente instrumental popular brasileira. 

Natural de São Simão (SP), o jovem clarinetista de 34 anos já participou de conjuntos e orquestras em variadas cidades. Apresentou-se ao lado de nomes como o violonista Luizinho 7 Cordas, o grupo Isaías e Seus Chorões, Paulo Moura, Yamandú Costa, Toninho Ferragutti, Antônio Nóbrega, as cantoras Dona Ivone Lara, Lecy Brandão e os cantores Tom Zé, Jair Rodrigues, Luciana Mello e Aldir Blanc. Participou de gravações com o piracicabano Alessandro Penezzi (com quem fez o CD Cordas Ao Vento, de 2011), entre tantos outros.

Alexandre Ribeiro também desenvolveu o projeto Um Clarinete na Cidade, em que toca sozinho nas ruas – é possível conferir um vídeo dessa empreitada no YouTube.

Serviço

Show instrumental De Pé na Proa, de Alexandre Ribeiro
Quando: Hoje
Horário: 20h
Local: Sesi Piracicaba (teatro)
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Grátis (distribuição de ingresso com 1 hora de antecedência)
Informações: (19) 3403-5928

Comentários

Postagens mais visitadas