Orquestra Educacional apresenta Concerto de Primavera esta terça na Esalq

(Divulgação)

Por Naiara Lima

A Orquestra Educacional de Piracicaba apresenta novamente o Concerto de Primavera. Desta vez será dentro da programação da 21ª Semana de Arte e Cultura da USP e 26ª Semana Cultural da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). A performance acontece nesta terça-feira (20), às 20h, no Salão Nobre da universidade – prédio principal, com entrada gratuita. 

"O concerto da semana passada, no Clube de Campo de Piracicaba, foi excelente. O público entusiasmado e com casa cheia. Notamos que quando se faz música de qualidade e permite o acesso, o resultado é surpreendente. Os músicos e a plateia se deliciaram em meio a um passeio pela música de concerto do século 19", relatou o regente da OEP, Ivan Bueno. Segundo ele, na Esalq, as pessoas terão outra oportunidade de conhecer o trabalho da orquestra. O repertório manterá a mesma abordagem, acrescentando obras de Franz Schubert, P.I. Tchaikovsky, Jean-Joseph Mouret. 

De acordo com Bueno, "a metodologia desenvolvida para os concertos da orquestra permite o acesso de pessoas com o mínimo de conhecimento musical e habilidade técnica no instrumento, fazendo com que a atuação da OEP seja diferenciada". Além disso, o grupo tem como proposta promover a inclusão social e o aprimoramento cultural de todas as pessoas a partir de 10 anos de idade. Atualmente fazem parte da orquestra 57 músicos.

Serviço

Concerto de Primavera, da Orquestra Educacional de Piracicaba
21ª Semana de Arte e Cultura da USP e 26ª Semana Cultural da Esalq
Quando: hoje
Horário: 20h
Local: Salão Nobre da Esalq
Endereço: av. Pádua Dias, 11 – São Dimas – prédio principal
Grátis
Informações: (19) 3429-4392

Comentários

Postagens mais visitadas