Salãozinho de Humor de Piracicaba divulga os vencedores de 2016


Desenho de Renan Serafim (Reprodução)
Os vencedores da 14ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba foram divulgados nesta semana pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) juntamente com o CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). Os trabalhos selecionados são de estudantes de 7 a 14 anos. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 17h, no Teatro Erotides de Campos (Parque Engenho Central). 

Este ano houve mais de 3 mil inscritos de escolas municipais, estaduais e particulares de Piracicaba, Bauru (SP), Mogi Guaçu (SP), Araraquara (SP), Cordeirópolis (SP), São Pedro (SP), Santa Maria da Serra (SP), Charqueada (SP), Vinhedo (SP), Tietê (SP), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). O júri escolheu 225 obras para a mostra principal, aberta à visitação no Armazém 5B (Engenho Central) até 12 de outubro.

Na categoria de 7 a 10 anos, os vencedores foram:

- 1° lugar: Zaira Gasbarro (9 anos, da E.E. Professor José Romão/Piracicaba)
- 2° lugar: Vitor Gabriel Oliveira da Silva (9 anos, do CIEP Professor Octávio César Borghi/Americana)
- 3° lugar: Cauã dos Santos Ostapechem (9 anos, do CIEP de Americana)
- Menções honrosas: Bruno Canale de Souza (10 anos, do Instituto Atlântico de Ensino/Piracicaba), John Brian (7 anos, da E. E. Augusto Saes/Piracicaba) e Camila Vitória Silva (9 anos, da E. E. Prof. José Romão/Piracicaba)

Na categoria de 11 a 14 anos, os vencedores foram:

- 1º lugar: Renan Serafim (14 anos, da E. E. Prof. José Romão/Piracicaba)
- 2° lugar: Capricy Gabrielli de Campos Sachs (13 anos, da E.E. Dr. Prudente/Piracicaba)
- 3º lugar: Eduardo Vieira Vilaranga (12 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Guaçu)
- Menções honrosas: Aécio Nunes Junior (13 anos, do Instituto Saber/Piracicaba), Camila Corrêa de Mello Castanho (13 anos, do Dom Bosco Cidade Alta/Piracicaba) e Yhan de Brito Pena (12 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Mirim)
- Menção especial: Daniel Batista Capovila (9 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Guaçu)

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão bicicleta, patinete, kits de badminton e de vôlei, oferecidos pela Arcor. E todos os premiados e quem levou menção receberá um troféu do Salãozinho. 

A comissão responsável pela seleção e premiação teve Fábio San Juan, artista gráfico, ilustrador editorial e professor de História da Arte licenciado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Camila Daniele Santos, professora de arte do Estado de São Paulo desde 2004 e arte-educadora, e Erasmo Spadotto, cartunista piracicabano.

HISTÓRIA – A primeira edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba aconteceu em 2002, no 30° Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Entre seus objetivos está o de incentivar o jovem a conhecer e a produzir humor gráfico. Para a inscrição, o interessado deve comprovar sua matrícula e regularidade escolar. São aceitos desenhos inéditos de autoria própria nas linguagens do cartum, charge, caricatura e tiras/HQ.

Serviço

14º Salãozinho de Humor de Piracicaba – cerimônia de premiação
Quando: 09/10 (domingo)
Horário: 17h
Local: Teatro Erotides de Campos (Parque Engenho Central)
Visitação (no Armazém 5B): até 12/10, de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Informações: (19) 3403-2620

Veja outros dos trabalhos premiados: 
Trabalho de Capricy Sachs (Reprodução)
Trabalho de Cauã dos Santos (Reprodução)
Trabalho de Vítor Gabriel da Silva (Reprodução)

 
Trabalho de Daniel Batista Capovila (Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas