Mostra de filmes dinamarqueses no Sesi Piracicaba chega ao fim nesta quinta

(Imagem: Reprodução)

A mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Dinamarca em Família encerra-se nesta quinta-feira (22), com A Grande Caça aos Pássaros (Dinamarca, 2012), dirigido por Christian Dyekjær. A exibição acontece às 19h30, no teatro do Sesi Piracicaba. Seguindo a tônica do projeto, o filme aborda desafios familiares em prol da união. A entrada é gratuita. 

Na telona, Victor, um garoto de 12 anos de idade que participa com seu pai da Competição Anual de Ornitologia. Ele quer provar seu valor encontrando a ave mais rara e ganhando o primeiro prêmio. Seu plano parecia dar certo, pois o vencedor da competição do ano anterior, Daniel, estava com a perna quebrada. Porém, quando Daniel aparece de maneira inesperada, a concorrência se intensifica. O elenco traz Oliver Methling Søndergaard, Lars Brygmann, Jesper Asholt e Nicolas Bro.

O público piracicabano teve o mês de setembro para aproveitar Dinamarca em Família, que se iniciou no dia 3, com Europa (1991), de Lars von Trier. Estiveram em cartaz Esta Vida (2012) e Perdido na África (2010).

MOSTRA – A cinematografia dinamarquesa liderou o mercado europeu no início do século 20 e sediou o importante movimento Dogma 95. Liderado pelos diretores Lars von Trier e Thomas Vinterberg, o movimento propunha uma ruptura estética. Pretendia mudar a percepção do público sobre cinema e criar uma estética autoral. Assim influenciou todo o cinema mundial. 

Realizada em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, a mostra acontece em 35 unidades do Sesi-SP, incluindo a Unidade Móvel de Artes e Cultura e o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Serviço

Cine Sesi-SP no Mundo – Dinamarca em Família
Exibição: A Grande Caça aos Pássaros
Quando: Hoje
Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesi
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Indutrial
Aventura
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Grátis – reserva de ingressos em www.sesisp.org.br/meu-sesi
Informações: (19) 3403-5928

Comentários

Postagens mais visitadas