Projeto Viajando Pelo Brasil encerra com os convidados Rafael Beibi e Lú Garcia


Lú Garcia (Gustavo Anunciato/Divulgação)
Por Naiara Lima

O Projeto Viajando pelo Brasil, que levou ao Sesc Piracicaba ritmos de diversas partes do país, encerra sua programação nesta quinta-feira (15), às 20h, com o show Corda e Fole. A última apresentação da iniciativa terá como convidados o músico Rafael Beibi, da banda Dona Zaíra, e a cantora Lú Garcia. A entrada é gratuita. 

O projeto é uma parceira da unidade com o músico Marcos Moraes. Já se apresentaram Fernando Caselato, Sandra Rodrigues, Eloy Porto e Thereza Alves. Segundo Moraes, a terceira e derradeira data será focada em sonoridades do Norte e Nordeste, como forró, xote, baião, xaxado, coco, maracatu e frevo.

"Montei os espetáculos para o povo, para o caipira. Pensei em falar um pouco do Brasil rural", conta ele. "Acho que o DNA musical de nosso país está nesses gêneros. São importantes, pois fazem parte da nossa cultura de base." Até aqui o público pôde balançar com samba, pagode, batuque, toada e chamamé. 

"O show está lindo", garante Beibi. "O Marcos Moraes fez o repertório junto comigo, com a Lú Garcia e contando com a opinião de todos os envolvidos. Ficou um clima muito solto e criativo. Ele é um parceiro antigo! Fez a pré-produção do terceiro disco da Dona Zaíra [Antenas e Raízes, 2014]."

Rafael Beibi (Lucas Jacinto/Divulgação)
Beibe também falou sobre a formação da banda para Corda e Fole. "Está bem legal: tem guitarra, sanfona, baixo e bateria. Às vezes, entra um triangulo aqui, uma zabumba ali [risos]." Além de Marcos Moraes (violão, bandolim e violinha), estarão em palco Fábio Leal (violão, cavaquinho, baixo elétrico), Wagner Silva (bateria), Maicon Araki (percussão) e André Tagliati (acordeom). 

O resultado de tantos elementos, para o integrante da Dona Zaíra, será um som bem "groovado". No setlist, obras conhecidas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Anastácia, Gordurinha e outros. "O som e o repertório são só de músicas lindas, que a gente adora cantar e fazer todo mundo cantar junto."

Serviço

Show Corda e Fole, com Rafael Beibi e Lú Garcia
Projeto Viajando Pelo Brasil
Quando: Quinta-feira (15)
Horário: 20h
Local: Sesc Piracicaba (Comedoria)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3437-9292

Comentários

Postagens mais visitadas