Trupe DuNavô: clássicos da palhaçaria neste domingo no Festival Paulista de Circo


Julio Leão/Divulgação

Entre as atrações do 9° Festival Paulista de Circo está É Mesmo uma Palhaçada, da Trupe DuNavô. O espetáculo será apresentado neste domingo (4), às 17h, no Palco Figurinha (Parque Engenho Central), com entrada gratuita (retirar ingressos uma hora antes). Em cena, humor e referência aos grandes clássicos da palhaçaria circense. 

"Notamos que para várias crianças esse é o primeiro contato com aquelas cenas, muitas vezes tão antigas, que se mantêm e que perpassam por muitos anos", comentou em nota Gabi Zanola, integrante do grupo. "O mais importante é perceber que essas cenas continuam fazendo sentido! Para nós, é uma imensa alegria unir as gerações e ver o resultado."

Além de Zanola, compõem o time Renato Ribeiro, Vinicius Ramos e Gis Pereira. Eles já se apresentaram com o espetáculo em inúmeras cidades de São Paulo. O retorno tem sido positivo, tanto de crianças como de adultos. Com 50 minutos de duração, É Mesmo uma Palhaçada traz a história de três palhaços que vão para uma performance e descobrem que estão no lugar errado. Em meio à confusão, tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com soluções mirabolantes e atrapalhadas. 

A Trupe DuNavô mescla clássicos de palhaçaria circense às cenas de sua autoria. Traçam uma ponte ligando o novo ao já consagrado pelos mestres do picadeiro. O evento é livre para todas as idades.

FESTIVAL – O 9º Festival Paulista de Circo é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, feito em conjunto com a Apaa (Associação Paulista de Amigos da Arte) e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Esta será sua quinta edição em Piracicaba – começou em Limeira. São parceiros do projeto a Cooperativa Brasileira de Circo e a SP Escola de Teatro. O evento integra a programação do Salão de Humor.

Entre as novidades dessa edição está a apresentação do espetáculo Bandalhaços Show, da Cia. Dona Riz. A montagem é o resultado de um processo de imersão de artistas de Piracicaba na Residência Estética, ministrada por Lu Lopes (palhaça Rubra) em São Paulo.
 
Serviço

Espetáculo É Mesmo uma Palhaçada, com Trupe DuNavô
Programação do 9° Festival Paulista de Circo
Quando: domingo (4)
Horário: 17h
Local: Parque Engenho Central (Palco Figurinha)
Endereço: Av. Maurice Allain, 454
Informações: (11) 3882-8080

Comentários

Postagens mais visitadas