Festival lança projeto inédito para a música autoral local neste fim de semana no Sesc


Odradek, uma das atrações do I EMIP (Imagem: Divulgação)

Este final de semana será marcante para a cena piracicabana de música independente. O público poderá conferir o I Encontro de Música Independente de Piracicaba – EMIP, no Sesc. Além de shows variados, o evento promoverá o lançamento do Cena 2016, um catálogo virtual com cerca de 30 artistas e bandas da cidade -- já disponível. 

As apresentações são gratuitas e acontecem neste sábado (17) e no domingo (18), das 13h às 18h, no ginásio da unidade. Também haverá estandes de divulgação dos trabalhos das atrações, a exibição do documentário O Fim do Mundo Enfim (sobre o primeiro festival punk do Brasil, realizado em 1982, no Sesc Pompeia) e a Feira de Troca de Vinil.

"Essa vitrine da cena atual da música independente possibilita que o público converse com as bandas, saiam do evento com um CD autografado e intensifique a formação de plateia para música autoral", comentou em nota o idealizador do projeto, Nordahl Neptune, da Neptune Produções. 

Ainda segundo ele, a origem da empreitada ocorreu em março deste ano, durante uma pesquisa para mapear os nomes de variadas vertentes musicais com obras autorais sem vínculos comerciais com nenhuma gravadora. Depois, foi criada uma página no Facebook como canal aberto para que os grupos demonstrassem seu interesse em participar da iniciativa, bem como se apresentar durante o I EMIP.

A novidade permitirá uma visão mais ampla e dinâmica do que rola na vertente autoral. A concepção foi da Neptune Produções, com realização do Sesc Piracicaba e apoio da Rádio Educativa FM. O catálogo musical virtual já está disponível para download, pelo Portal Sesc SP e na página do Sesc Piracicaba no Facebook. Clique aqui para acessá-lo.

Veja abaixo a programação do I Encontro de Música Independente de Piracicaba:

Dia 17 (sábado)
13h: Exibição do documentário O Fim do Mundo, Enfim e Feira de Troca de Vinil
13h: Dj Crypton
13h30: Cantoá
14h15: Lô Balaio
15h: Banda Mambatronic
15h45: Plínio PB
16h30: Inner Dawn
17h15: Quarteto Inspiramental

Dia 18 (domingo)
13h: Exibição do documentário O Fim do Mundo, Enfim e Feira de Troca
13h: Vinyl Attack
13h30: NaYlha
14h15: Forest Crows
15h: Odradek
15h45: Escarro Verbal
16h30: Velho Coyote
17h15: Travelling Wave

Serviço

I Encontro de Música Independente de Piracicaba
Data: 17 e 18 de setembro (sábado e domingo)
Horário: das 13h às 18h
Local: Ginásio e Beco do Sesc
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3437-9292

Comentários

Postagens mais visitadas