Diálogos Sobre o Começa da Vida: primeira infância em pauta esta sexta no Sesc

(Imagem: Reprodução)

O Sesc recebe nesta sexta-feira (30),  a partir das 15h, o encontro Diálogos Sobre o Começa da Vida. O evento começa com a exibição do documentário O Começo da Vida (Brasil, 2016) de Estela Renner, e continua com a conversa Os papéis da Mulher na Sociedade e os Impactos na Primeira Infância. A atividade é aberta ao público e tem entrada gratuita. 

Estarão presentes no encontro Daniele Rua, coordenadora de educação do programa Conectando Saberes, do Imaflora, e Geovana Donella, professora do IBCG (Instituto Brasileiro de Governança Corportiva). A proposta é debater como o modo de vida contemporâneo está influenciando na criação das crianças. O assunto é tratado no filme, gravado em nove países.

"Como podemos pensar um mundo de paz, de colaboração, de bem-aventurança, onde o começo da vida não é levado em conta?" Essa é uma das perguntas feitas por uma das entrevistas em O Começo da Vida. A diretora coletou os depoimentos de especialistas no desenvolvimento infantil e visitou famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais. O objetivo era investigar que proporcionar um ambiente com amor e segurança às crianças nessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade. 

O filme também está disponível no Videocamp, para exibições gratuitas, Netflix, iTunes, Google Play e Net Now. Teve produção da Maria Farinha Filmes, e é apresentado pelas ONGs Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Instituto Alana, e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Serviço

Exibição de O Começo da Vida, de Estela Renner, e conversa Os Papéis da Mulher na Sociedade e os Impactos na Primeira Infância
Quando: Hoje
Horário: 15h
Local: Sesc Piracicaba (teatro)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3437-9292

Assista abaixo ao trailer de O Começo da Vida.
  

Comentários

Postagens mais visitadas