Semana de Arte e Cultura na Esalq tem exposição do cartunista Amorim

(Gerhard Waller/Acom/ESALQ)

Amorim, 30 Anos Nessa Brincadeira faz parte das atividades paralelas do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Também integra a programação da 21ª Semana de Arte e Cultura da USP e a 26ª Semana Cultural da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). As ilustrações são uma retrospectiva do trabalho do cartunista carioca Amorim. Ficam no Museu e Centro de Ciências Luiz de Queiroz até esta sexta-feira (23). A entrada, bem como todas as atrações, é gratuita. 

Carlos Alberto da Costa Amorim nasceu no Rio de Janeiro e começou no semanário humorístico O Pasquim, em 1984. Atualmente faz charges, cartuns e outras ilustrações de humor gráfico para o Correio do Povo (Porto Alegre/RS), o Diário do Vale (Volta Redonda/RJ) e Tribuna do Norte (Apucarana/PR), além de revistas, sites e agências de propaganda. Na exposição estão quadrinhos da Família Pirata, artes publicadas no Pasquim, na revista Bundas e caricaturas de personalidades como Michael Jackson, Gandhi, Tim Maia, Sócrates e Zico.

A programação da semana ainda inclui atividades musicais no Salão Nobre da Esalq: Concerto da Primavera, com a Orquestra Educacional de Piracicaba (terça-feira, às 20h), Noite Coral na Esalq, organizado pela maestrina Cíntia Pinotti (quarta-feira, às 20h), e Concerto Oscar Esteves – Voz e Violão (quinta-feira, às 20h). Nesta segunda-feira (19), haverá a apresentação da Walking Jazz Band, sob a regência de Marco Abreu.

Serviço

Exposição Amorim, 30 Anos Nessa Brincadeira
Quando: até sexta-feira (23)
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Museu e Centro de Ciências Luiz de Queiroz
Endereço: av. Pádua Dias, 11 – São Dimas
Grátis
Informações: (19) 3429-4305 ou museulq@usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas