Gero Camilo apresenta 'A Procissão' esta quarta no Sesc Piracicaba


(Imagem: Reprodução)

A trajetória de romeiros que seguem sua caminhada com muita fé em busca da sobrevivência está no espetáculo de Gero Camilo, A Procissão. O ator, diretor e dramaturgo cearense, dono de vários prêmios, apresenta a montagem nesta quarta-feira (28), às 20h, na praça do Sesc Piracicaba. A programação integra as atividades complementares da Bienal Naïfs do Brasil 2016 e tem entrada gratuita. 

Gero Camilo é formado pela Escola de Arte Dramática da USP. Estreou no teatro profissional com Cândida Erendira e Sua Avó Desalmada (1999), de Gabriel García Márquez. Escreveu, dirigiu e protagonizou o monólogo A Procissão em 1998 e desde então mantém em seu repertório. Como ator, ficou conhecido pelos filmes Bicho de Sete Cabeças (2001) e Carandiru (2003), além das séries Hoje É Dia de Maria (2005), Som e Fúria (2009), Felizes Para Sempre? (2015).

Em Procissão, o personagem de Camilo, Zé, conta: “Como eu não tinha asas, aprendi a sonhar. E hoje sonho tanto que, quando percebo, estou no céu, procurando Deus, que um dia voou do meu quintal”. Acompanhado de dois violeiros, o ator apresenta músicas populares sacras e histórias cheias da poética do sertanejo. O cenário da peça é simples, composto por velas, cruzes e lampiões. Assim, Zé encara a plateia olho no olho e a convida a caminhar com ele pelo mundo árido, porém cheio de surpresas.

Serviço

Espetáculo A Procissão, com Gero Camilo
Quando: Hoje
Horário: 20h
Local: Sesc Piracicaba (praça)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis
Classificação: 14 anos
Informações: (19) 3437-9292

Veja um teaser da peça. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas