Sesi recebe melodrama inspirado em clássico pernambucano neste fim de semana

(Julio Morais/Divulgação)

O Amor de Clotilde Por Um Certo Leandro Dantas foi desenvolvida pela Trupe Ensaia Aqui e Acolá. Será apresentada neste sábado (10), às 20h, e domingo (11), às 19h, no Sesi Piracicaba. Trata-se de um melodrama circense sobre uma paixão proibida. 

A inspiração para o espetáculo veio de A Emparedada da Rua Nova, clássico folhetim do escritor pernambucano Carneiro Vilela. Entre o sério e o cômico, e sob uma trilha sonora pop, os atores contam a história de Clotilde, que engravida do galã Leandro Dantas e acaba cruelmente emparedada viva por seu pai, como forma de castigo.

A lenda original foi escrita entre 1909 e 1912 e faz parte do imaginário recifense. A trágica passagem acabou aliviada pelos contornos paródicos do grupo pernambucano formado em 2006. A direção é de Ceronha Pontes e o elenco tem Andréa Rosa, Andréa Veruska, Iara Campos, Jorge de Paula, Tatto Medinni e Marcelo Oliveira. 

O Amor de Clotilde Por Um Certo Leandro Dantas estreou em 2010. Além desse espetáculo, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá montou Rififi no Picadeiro (2007). Para as apresentações deste final de semana, as entradas são gratuitas. Os bilhetes podem ser reservados antecipadamente pelo site Meu Sesi.

Serviço

Espetáculo O Amor de Clotilde Por Um Certo Leandro Dantas
Quando: sábado (10) e domingo (11)
Horários: 20h (sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Capacidade: 320 lugares + 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Comédia
Grátis
Informações: (19) 3403-5940

Assista ao teaser da peça. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas