Cantora Cida Moreira apresenta o álbum 'Soledade' esta quinta no Sesc

(Imagem: Nilton Serra)

Melancólico, dramático e cênico é o show que Cida Moreira traz ao Sesc Piracicaba nesta quinta-feira (22). A apresentação, que divulga o disco Soledade (2015), acontece no teatro da unidade, às 20h. No repertório, canções de Chico Buarque, Jards Macalé, Zé Rodrix e até mesmo de Mário de Andrade. Também haverá músicas de Arthur Nogueira, Thiago Pethit e André Frateschi. 

No palco, a cantora estará acompanhada por Omar Campos (violões, viola, guitarra), Izaías Amorim (contrabaixo acústico e elétrico), Yuri Salgagnini (acordeom e piano) e Sérgio Chica (percussão).

A proposta de Soledade (destaque) é promover um mergulho pelo Brasil, especialmente pelo sertão, com muita poesia e embebida de influências de diferentes compositores. O nome do trabalho faz referência a uma pequena cidade na Paraíba. 

Cida Moreira nasceu em 1951, em São Paulo. Estreou no final da década de 1970. Seu debute musical foi Summertime (ao vivo, 1981), que contava com clássicos do jazz e do blues, bem como uma versão censurada de Geni e o Zepelim, de Chico Buarque.

Cantora, pianista e atriz, ela lançou dez álbuns, entre eles Cida Moreira Interpreta Brecht (1988), Cida Moreira Canta Chico Buarque (1993) e A Dama Indigna (2011). Participou de seis coletâneas e ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme O Que Se Move (2013), no Lakino Film Festival, em Berlim (Alemanha). Ainda como atriz, divulga atualmente o longa-metragem Deserto, de Guilherme Weber, em que faz uma personagem que percorre com uma trupe circense o sertão brasileiro.

Serviço

Show Soledade, de Cida Moreira
Quando: Hoje
Horário: 20h
Local: Sesc Piracicaba (teatro)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Ingressos: de R$ 6 a R$ 20
Classificação: 12 anos
Informações: (19) 3437-9292

Assista abaixo o clipe de Forasteiro
 

Comentários

Postagens mais visitadas