Festival Paulista de Circo chega ao fim nesta quarta com diversas atrações


(Reprodução)

Por Naiara Lima

O feriado da Independência, mesmo sendo no meio da semana, não permitirá a desculpa de que não foi possível aproveitá-lo. Isso porque o 9º Festival Paulista de Circo está em Piracicaba e se despede do Parque Engenho Central com chave de ouro. A partir das 13h, até os últimos espetáculos, às 20h, serão diversas atividades em três lonas, dois palcos, além da área aberta do local. Palhaços, malabaristas, acrobatas e mágicos garantem diversão para todas as idades. A entrada é gratuita. 

Esta quarta-feira (7) completa seis dias de programação. A proposta do evento para este ano foi homenagear os números aéreos, bastante tradicionais no circo brasileiro. O diretor executivo da Apaa (Associação Paulista de Amigos da Arte), Luis Sobral, também destacou a presença de “excelentes companhias representantes do circo nacional, a exemplo da Cia. Teatral Turma do Biribinha, Arena Circus e Folias de Picadeiro”. Todos estão no derradeiro dia do festival.

Confira a programação:

Lona Piolin: Cabaré Circo de Vento, direção de Daniela Biancardi (13h), Arena Magic Show, de Arena Circus (16h), Cabaré Blanche, com Mustache e os Apaches, direção Bel Toledo (20h)

Lona Arrelia: Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto, da Circo Teatro Palombar (13h), Magia, da Cia. Teatral Turma do Biribinha (16h) e Jacinto Numa Ilha, da Trupe Irmãos Atada (19h)

Lona Pimentinha: Só Malabarismo!, do Grupo Irmãos Becker (14h), Versão Brasileira, de Los Circo Los (16h30) e Tubinho no Velório, do Circo de Teatro Tubinho (20h)

Palco Figurinha: Picadeiro Aberto, da Cia. Circo Utopia (13h), Cavaco e sua Pulga, da Circo Caravana (14h), O Espetaculável Mundo de De Lucca, de De Lucca Circus (16h), 3 é Pouco, 5 é Bom, 7 é Demais e Crystal Balls, da Cia. do Circo de Piracicaba (17h) e Prato Cheio, de Vatapá e Macaxeira (18h)

Espaço externo: Pintura Mágica (das 13h às 18h) e Voo de Ícaros, da Cia. Teatro Palombar (17h)

Teatro do Engenho: Num Passe de Música, do Grupo Fundo Falso (20h)

FESTIVAL – O 9º Festival Paulista de Circo é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, feito conjuntamente com a Apaa (Associação Paulista de Amigos da Arte) e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). São parceiros do projeto: Cooperativa Brasileira de Circo e SP Escola de Teatro. O evento integra o Salão de Humor.

Serviço

9º Festival Paulista de Circo (último dia)
Quando: hoje
Horário: das 13h às 20h
Local: Parque Engenho Central
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Centro
Grátis (distribuição de ingressos uma hora antes dos espetáculos)
Informações: www.festivalpaulistadecirco.org.br ou 3403-2600

Comentários

Postagens mais visitadas