Sesc: 'Beleza Roubada' será discutido no Cinema e Psicanálise desta sexta

(Imagem: Reprodução)

O projeto Cinema e Psicanálise, do Sesc Piracicaba em parceria com o grupo Tear de Psicanálise, exibe nesta sexta-feira (23), às 19h, Beleza Roubada (1996), do cineasta italiano Bernardo Bertolucci – atividade que também integra a Mostra Bernardo Bertolucci, em andamento na unidade. A programação é gratuita e terá como convidado o psiquiatra Hang-Ly Ikegami Rochel. 

O filme, cujo roteiro é de Susan Minot, passa-se em Toscana, na Itália. O romance conta a história de Lucy, uma jovem de 19 anos muito bonita, interpretada por Liv Tyler. Após o suicídio da mãe, ela viaja com o propósito aparente de reencotrar amigos e ter seu retrato pintado, mas o que planeja, na verdade, é rever aquele em que deu o primeiro beijo. Lucy também quer decifrar um enigma encontrado no diário da mãe, mas gradativamente sua presença no vilarejo transforma a vida de seus amigos. Além de Liv Tyler, integram o elenco Sinéad Cusack, Jeremy Irons, entre outros.

Questões como traição, ciúme, amor e autodescoberta estão no longa-metragem. Dentro do Cinema e Psicanálise, sempre após a exibição, o convidado comenta os temas mais marcantes. Hang-Ly Ikegami Rochel é médico psiquiatra, psicanalista, membro efetivo e analista didata do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Campinas, membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, membro da internacional Psychoanalytical Association e docente do Curso de Psicanálise para Psicoterapeutas do GEP (Grupo de Estudos Psicanalíticos) de Campinas.

Serviço

Exibição de Beleza Roubada (Bernardo Bertolucci)
Projeto Cinema e Psicanálise, com Hang-Ly Ikegami Rochel
Quando: Hoje
Horário: 19h
Local: Sesc Piracicaba (teatro)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência)
Duração: 108 minutos
Categoria: Drama/romance
Classificação: 16 anos
Informações: (19) 3437-9292

Assista ao trailer de Beleza Roubada
 

Comentários

Postagens mais visitadas