Começa nesta terça minicurso gratuito sobre arte popular brasileira no Sesc

Instalações da Bienal Naïfs 2016 (Foto: Henrique Inglez de Souza)

A artista plástica Adriana D'Alessio inicia o minicurso A Expressão Popular nas Artes Visuais Brasileiras nesta terça-feira (13), no Sesc Piracicaba. Com participação gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas neste link. O evento faz parte da programação especial da Bienal Naïfs do Brasil. 

Os interessados não precisam ter conhecimento prévio no tema. As atividades vão até o dia 1º de novembro, traçando uma análise da mostra, abordando o conceito acadêmico entre a arte erudita e a ingênua, e as características relacionadas às expressões populares. Também fazem parte do programa a prática da xilogravura, mestres escultores regionais e um panorama sobre a difusão da pintura naïf na Europa no século 19.

"A proposta do curso é abordar o vasto território da criação plástica de expressão popular brasileira, que evidencia o multiculturalismo presente no país", contou a artista, por meio de uma nota. 

Adriana é formada em Artes Plásticas pela Febasp (Faculdade de Belas Artes de São Paulo). Trabalhou em São Paulo, no estúdio do artista plástico Yutaka Toyota, em atelier pessoal e coletivo, e com o perito em restauração fine arts, Carlos Rielli. Morando há seis anos em São Pedro, estabeleceu-se profissionalmente na cidade e região, dedicando-se à conservação e ao restauro em obras de arte, para acervos públicos, particulares e de instituições. No Sesc Piracicaba, ela já ministrou cursos sobre História da Arte.

Serviço

Curso A Expressão Popular nas Artes Visuais Brasileiras
Bienal Naïfs do Brasil 2016 - Todo Mundo É, Exceto Quem Não É
Quando: De 13 de setembro a 1º de novembro (às terças)
Horário: 19h30
Local: Sesc Piracicaba (Sala do Curumim)
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis (não recomendado para menores de 16 anos)

Comentários

Postagens mais visitadas