Projeto reúne espetáculos e cursos para bailarinos e professores esta semana

Espetáculo Vem Dançar, do Plataforma da Dança (Foto: Tomas Kolisch Jr)

Espetáculos, palestras e oficinas de dança tomam conta do Parque Engenho Central esta semana, com o projeto Plataforma da Dança. O evento acontece entre quinta-feira (29/09) e sábado (1º/10). Estão a na programação Vem Dançar, da Cisne Negro Cia. de Dança (quinta, às 20h), Divas, de Dinah Perry (sexta, às 20h), Dança+Cidade, com os grupos paulistanos Silenciosas e GT'Aime, além da piracicabana RZ Companhia de Dança Urbana (sábado, às 20h) – todos no Teatro do Engenho. No caso das oficinas, há aquelas voltadas a bailarinos e educadores da rede pública. Tudo gratuito. 

A Plataforma da Dança tem patrocínio da ArcelorMittal, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) – realização do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa é uma das primeiras em âmbito estadual que atende à recente alteração da lei 394/96 (publicada este ano, no Diário Oficial da União), determinando que a dança deve ser componente curricular do ensino obrigatório nos diversos níveis da educação básica.

Para a Secretária Municipal de Educação, Ângela Corrêa, a parceria entre as secretarias municipais e os realizadores do projeto "é uma integração de áreas em prol da formação dos professores, que com certeza vai garantir um diferencial na formação dos alunos". 

Os professores podem escolher até três dos cursos abaixo por ordem de interesse:

- Artista do Corpo, com Dinah Perry (quinta-feira, das 14h às 15h30)
- Dançar Junto, com Uxa Xavier (sexta-feira, das 14h às 14h30)
- Improviso Cênico, com Diogo Granato (sexta-feira, das 14h às 15h30)

Bailarinos, professores, coreógrafos, pesquisadores e estudantes de dança também devem priorizar seus interesses entre as opções abaixo:

- Balé Adulto, com Andrea Thomioka (quinta-feira das 9h às 10h30)
- Balé para Professores, com Andrea Thomioka (quinta-feira, das 11h às 12h30)
- Teatro Musical, com Adenis Vieira (sexta-feira, das 9h às 10h30)
- Dançar Junto, com Uxa Xavier (sexta-feira, das 11h às 12h30)

Em ambos os casos, no ato da inscrição (on-line), é preciso enviar um breve currículo (três linhas) e carta de interesse (cinco linhas).

Comentários

Postagens mais visitadas