Filme 'O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias' em exibição na Paulista


Reprodução
Em setembro, o projeto Cine nos Bairros terá na programação O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006). Dirigido por Cao Hamburger, o filme faz um recorte sobre a ditadura militar no Brasil e seu impacto na vida de uma família. As exibições acontecem às terças-feiras, 14h, na Sala de Exibição da Estação da Paulista, com entrada gratuita. 

O longa-metragem é um drama escrito por Hamburger, conjuntamente com Adriana Falcão, Claudio Galperin, Bráulio Mantovani e Anna Muylaert. A história é ficcional, mas traz diversas referências pessoais do diretor. Mostra a infância de um menino durante a ditadura militar – época da Copa do Mundo (1970), de muita repressão (presidente Emílio Garrastazu Médici) e de presos políticos e pessoas desaparecidas.

SINOPSE – Em 1970, Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, quando os pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém, o avô enfrenta problemas, fazendo com que o garoto tenha de ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário vizinho do avô de Mauro. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, o protagonista precisa lidar com a nova realidade, que mistura momentos de tristeza e alegria, especialmente ao acompanhar o desempenho da Seleção Brasileira e por fazer novos amigos.

PROJETO – Cine nos Bairros é promovido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da célula Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba). Além da Estação da Paulista, recebem filmes ao longo do mês os varejões municipais localizados em diferentes bairros de Piracicaba. Nesta semana, o Salão de Festas da Associação dos Moradores do Bairro Nova Suíça terá a exibição de Peter Pan (EUA, 2015), no sábado, às 19h30. Além deste, circulam outros dois filmes infantis. Confira a programação dos bairros.

- Peter Pan. Dia 10 (19h30), no Salão de Festas da Associação dos Moradores do Bairro Nova Suíça (estrada José Saul Chinelato, 760).
- Minions. Dia 16 (19h30), no Centro Social do Novo Horizonte (rua Prof. Laura F. de Campos Ferrari, 145).
- Como Treinar Seu Dragão 2. Dia 23 (19h), no Centro Social do Tatuapé (entre as ruas Carlos Brasiliense Pinto e Itararé).
- Como Treinar Seu Dragão 2. Dia 30 (19h30), no Varejão do Parque Peória (entre as ruas Val Paraíso e Junqueirópolis).

Serviço

Projeto Cine nos Bairros: O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
Duração: 103 minutos
Classificação: 10 anos
Drama

Quando: às terças-feiras (6, 13, 20 e 27)
Horário: 14h
Local: Sala de Exibição da Estação da Paulista
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1.580 – Paulista
Grátis
Informações: (19) 3436-0466

Assista ao trailer a seguir: 
 

Comentários

Postagens mais visitadas