Projeto com três gerações de guitarristas faz sua estreia hoje no Monte Alegre


Mr. Flávio, Zé Rubens e Luka (Imagem: Facebook do projeto)

Por Henrique Inglez de Souza

O Three Guitar Generations faz seu show de estreia esta sexta-feira (9), às 20h, na Casa do Marquês, no bairro do Monte Alegre. O projeto reúne guitarristas de gerações distintas -- daí o nome que escolheram: Zé Rubens, idealizador, Mr. Flávio e Luka Funes. Para a performance de logo mais, o trio terá as presenças de Paulo Barker (bateria) e Kauê Buchala (baixo). 

"Conheço e tenho trabalhos musicais com Mr. Flávio há 24 anos, sempre tivemos grande afinidade pessoal e musical", conta Zé Rubens. "Sendo um dos organizadores do Rockaipira 2015, conheci o Luka naquela ocasião. Ficamos amigos e passamos a dar canjas nos shows de nossas bandas. Percebi que com ele rolava a mesma sintonia que com o Flávio, coisa que não havia experimentado com outro músico – apesar de ter tocado com inúmeros excelentes guitarristas ao longo da minha carreira. A partir daí, surgiu a ideia, os dois curtiram e iniciamos o projeto. Somos literalmente três gerações, pois temos em média 20 anos de diferença um do outro."

Sobre a sonoridade e o repertório, Luka completa: "Cara a prioridade são as guitarras, sempre voltadas ao blues. Então, vamos fazer uns Pink Floyd, Rolling Stones, Dire Straits, Santana, mas com uma roupagem mais bluseira". 

E quem quiser conferi-los de perto é bom que fique atento. "As mesas para a apresentação de hoje no Monte Alegre já se esgotaram. Ainda haverá lugares para ficar de pé, porém, com número limitado. Chegar cedo", diz o aviso na página oficial deles.

Casa do Marquês
Av. Comendador Pedro Morgante, 4.970 - Monte Alegre
Informações: (19) 3422-1967 ou pelo Facebook 

Comentários

Postagens mais visitadas