Noite Coral na Esalq: os corais da universidade em apresentação nesta quarta

Coral Luiz de Queiroz (Imagem: Divulgação)

Por Naiara Lima

A versatilidade dos dois corais e do grupo vocal da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), bem como aquilo que eles mais têm em comum, poderá ser conferido em Noite Coral na Esalq. A programação integra a 21ª Semana de Arte e Cultura da USP e a 26ª Semana Cultural da Esalq, que acontece nesta quarta-feira (21), às 20h, no Salão Nobre da universidade. A entrada é gratuita. 

Regidos pela maestrina Cíntia Pinotti, o Coral Luiz de Queiroz (imagem), o Coral Luiz de Queiroz Noite e o Grupo Vocal Luiz de Queiroz começam o recital com repertórios próprios. No final do evento, eles se unem para apresentar obras que remetem à Piracicaba, como Rio de Lágrimas e Madrugada Piracicabana. "Vamos mostrar um pouco daquilo que fizemos no primeiro semestre, mas também já é um ensaio para o 21º Luzes e Vozes – evento que este ano começa em 1º de dezembro, em celebração ao Natal", adiantou Cíntia.

A maestrina contou que os projetos de 2016 foram variados: "Com o Coral Luiz de Queiroz, fizemos Briga no Galinheiro, um musical com fantasias, bem divertido. Apresentamos para escolas, e a TV USP gravou" – algumas das obras que fizeram parte dessa performance estarão no evento de logo mais. "Já o Coral Luiz de Queiroz Noite, que costuma se dedicar à música sacra, em Noite Coral na Esalq, mostra músicas cuja temática é o trem. E o Grupo Vocal, nosso conjunto e que nos representa internacionalmente, tem sempre um repertório bem variado."

A 21ª Semana de Arte e Cultura da USP e a 26ª Semana Cultural da Esalq continuam na quinta-feira (22), às 20h, com o Concerto Oscar Esteves – Voz e Violão. A apresentação também será no Salão Nobre da Esalq e com entrada gratuita. No repertório, peças da música de raiz.

Serviço

Noite Coral na Esalq
21ª Semana de Arte e Cultura da USP e 26ª Semana Cultural da Esalq:
Quando: Hoje
Horário: 20h
Local: Salão Nobre da Esalq
Endereço: Av. Pádua Dias, 11 – prédio principal
Grátis
Informações: (19) 3429-4392

Comentários

Postagens mais visitadas