Museu Prudente de Moraes participa da 10ª Primavera dos Museus


Uma das obras de Maria Sai da Lata (Reprodução)
Museus, Memórias e Economia da Cultura, esse é o tema da 10ª Primavera dos Museus, que acontece nesta semana -- anunciando a chegada da primavera. O evento tem coordenação do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), de Piracicaba. Participa da iniciativa o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, com atividades gratuitas realizadas entre os dias 19 e 25 de setembro. 

No total, são 753 instituições museológicas de 360 cidades brasileiras. A proposta é inspirar o debate a respeito de assuntos da atualidade. Na visão do Ibram, a empreitada sublinha "o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável".

O público piracicabano terá as seguintes exposições para conferir: Maria Sai da Lata, de Maria Luziano, Olhar Especial, de Claudinho Coradini, e Ação Educativa Arte Gráfica e suas Distintas Abordagens, em que a equipe do Prudente de Moraes apresenta o trabalho de artistas do humor gráfico em jornais e mídias eletrônicas. A programação ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.


Serviço

10ª Primavera dos Museus
Quando: De 19 a 25 de setembro
Local: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes
Endereço: Rua Santo Antônio, 641 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3422-3069 ou pelo e-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br
Visitas orientadas:


Tel.: (19) 3422-3069
E-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br 

Comentários

Postagens mais visitadas