Abertura do 9º Festival Paulista de Circo é nesta sexta, no Engenho Central

Reprodução

Ao longo de seis dias, Piracicaba será a cidade mais divertida do país. Isso porque, além do 43º Salão Internacional de Humor, o Parque Engenho Central recebe atrações de malabarismos, mágica e muita palhaçada com o 9º Festival Paulista de Circo. A programação começa nesta sexta-feira (2), às 20h, com o espetáculo Cabaré nas Alturas, dirigido por Hugo Possolo. Em todos os dias a entrada é gratuita. 

Este ano, o festival presta homenagem aos números aéreos (trapézio e lira), bem comuns e conhecidos pelo do circo brasileiro. Outro destaque é a mágica, com números de ilusionismo. Pela primeira vez, o evento acontece em seis dias – sempre foram quatro. A edição de 2016 também expande o atendimento às crianças da rede pública (4 mil crianças atendidas) e a oferta de atrações ao público (90 apresentações, ao todo).

A partir de sábado (3), as atividades acontecerão em cinco espaços diferentes, além da área aberta do Parque Engenho Central. No local haverá três lonas com os nomes de grandes palhaços brasileiros: Lona Piolin, Lona Arrelia, Lona Pimentinha. E recebem atrações o Palco Figurinha e o Teatro do Engenho. 

Circos tradicionais e contemporâneos apresentam-se no 9º Festival Paulista de Circo. Entre eles estão a Cia. Mimicalado, La Mínima, Parlapatões, Circo Fiesta, Circo Amarillo, Família Burg, Irmãos Becker, e os conhecidos do público em Piracicaba, a palhaça Rubra e o palhaço Bigosty. As atividades e os horários podem ser conferidos aqui.

FESTIVAL – O 9º Festival Paulista de Circo é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, feito em conjunto com a Apaa (Associação Paulista de Amigos da Arte) e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Esta será sua quinta edição em Piracicaba – começou em Limeira. São parceiros do projeto a Cooperativa Brasileira de Circo e a SP Escola de Teatro. O evento integra a programação do Salão de Humor.
Entre as novidades dessa edição está a apresentação do espetáculo Bandalhaços Show, da Cia. Dona Riz. A montagem é o resultado de um processo de imersão de artistas de Piracicaba na Residência Estética, ministrada por Lu Lopes (palhaça Rubra) em São Paulo.

Serviço

9º Festival Paulista de Circo
Abertura Oficial: Cabaré nas Alturas, direção Hugo Possolo.
Quando: hoje
Horário: 20h – atrações externas a partir das 19h
Local: Parque Engenho Central (Lona Piolin)
Endereço: av. Maurice Allain, 454 – acesso pela Ponte Pênsil (Av. Beira Rio) e pelo Bosque do Morato (Ponte do Morato).
Grátis – distribuição de ingressos uma hora antes
Informações: www.festivalpaulistadecirco.org.br ou 3403-2600

Comentários

Postagens mais visitadas