Sesc apresenta a peça 'Construtório' para festejar o Dia das Crianças


(Foto: Divulgação/Truks.com.br)

Três operários presos no trabalho descobrem-se construtores de sonhos. Diversão, poesia e imaginação estão no espetáculo Construtório, que a Cia. Truks apresenta esta quarta-feira (12), no teatro do Sesc. A apresentação começa às 11h e tem entrada gratuita. 

A programação do Dia das Crianças no Sesc inclui ainda o encontro Brincadeiras Infantis, com corrida de saco, cabo de guerra e pescaria, às 14h, na Sala do Curumim. Por conta da data, também feriado de Nossa Senhora Aparecida, o horário de funcionamento da unidade será das 9h15 às 18h15. 

Construtório faz parta da série de espetáculos que Cia. Truks traz a Piracicaba em outubro – ao todo são seis. A montagem utiliza-se do teatro de objetos para contar diversas histórias usando utensílios variados. Deste modo, os três personagens são capazes de criar um mundo paralelo, em que coisas ganham vida: um serrote pode ser um jacaré, um alicate pode ser um papagaio e uma mangueira se tornar uma cobra. 

Na peça, é fim de tarde em uma obra. Toca a sirene e termina o expediente. Exaustos, porém contentes, os operários se arrumam para finalmente voltarem para suas casas. Entretanto, começa uma súbita tempestade, que os prenderá no local por uma longa noite. Para combater a entediante espera, eles liberam a fantasia e recontam contos de fadas e filmes clássicos. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial: construtores de sonhos!

Serviço

Espetáculo Construtório, da Cia. Truks
Quando: Quarta-feira (12)
Horário: 11h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis (ingressos com 1 hora de antecedência)
Informações: (19) 3437-9292

Assista a um teaser da peça. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas