Sesi promove bate-papo com fotógrafo autor da mostra 'Havaneros' neste sábado


(Imagem: Ricardo Hantzschel)

O fotógrafo Ricardo Hantzschel é o convidado do bate-papo que o Sesi promove neste sábado (1°), às 16h. Batizado Diálogos Artísticos e Fotográficos, o encontro é gratuito e busca estreitar o contato entre público e artes visuais. 

Na atividade, Hantzschel contará detalhes de sua experiência profissional. Também apresentará elementos que compõem o seu processo criativo, bem como aspectos e bastidores por trás de sua exposição Havaneros, em cartaz na unidade até o dia 16 de outubro (entrada franca).

A mostra integra o projeto Exposições Itinerantes, do Sesi-SP. Nela é possível perceber a intenção do autor de fugir dos roteiros turísticos. As fotos mostram feiras livres, locais de partidas de dominó, ruas de bairros residenciais e espaços de convívio dos moradores. Também ilustram o passado recente de Cuba, já que o país ainda era isolado pelos Estados Unidos.

Ricardo Hantzschel – Fotógrafo profissional há 30 anos e professor universitário, Hantzschel já expôs nos principais espaços culturais do Brasil e do exterior. Faturou o Prêmio Funarte Marc Ferrez com o ensaio Sal – exposto no Instituto Tomie Ohtake, na X Bienal de Arte de Florença e publicado em livro em 2015. Ganhou ainda o Prêmio Porto Seguro de Fotografia – São Paulo 450 anos, em 2003. Há seis anos desenvolve o projeto educacional Cidade Invertida, que tem ação social e cultural. Esta iniciativa foi reconhecida, em 2008, com a certificação de Mérito Cultural, pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e novamente em 2010, pelo Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural.

Serviço

Diálogos Artísticos e Fotográficos, com Ricardo Hantzschel
Quando: Hoje
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Duração: 90 minutos
Grátis
Informações: (19) 3403-5928

Comentários

Postagens mais visitadas