Água de Vintém promove sarau com apresentação acústica nesta quarta

(Foto: Cadú Brito/Divulgação)

Por Henrique Inglez de Souza

O Água de Vintém anunciou um sarau na Escola Livre de Música JDG para esta quarta-feira (26), às 20h. Com entrada a R$ 10, a noitada será regada a um repertório completamente acústico, ou seja, sem que qualquer instrumento esteja ligado a um sistema de som. Recomenda-se que os interessados compareçam ao local um pouco antes da performance, para adquirir os bilhetes. 

"O diferencial desse projeto é a forma como a apresentação é feita", nos contou o violonista Guilherme Soares. "As pessoas vão para apreciar efetivamente a música, e é um lugar que permite isso. Hoje em dia, em diversas casas noturnas e bares, há uma condição de ruído que compromete bastante a possibilidade de se escutar a música e também o grupo. Então, o evento é para os que desejam apreciar o choro nos mínimos detalhes. É um clima diferente, e rola uma troca mais intensa."

O Água de Vintém aproveita os saraus para variar seus programas. "Preparamos um repertório novo, especial. Sempre tem algo autoral dos integrantes, arranjos específicos. É uma situação bem particular, tanto para a gente quanto para o público que gosta de choro." Também há a questão da sonoridade, a qual se aproxima mais da produzida pelos grupos de choro originais. 

E não será apenas música da boa que o público encontrará no evento desta quarta-feira na Escola Livre de Música JDG. "Nós serviremos um cafezinho e coisas para comer. Depois das apresentações, batemos um papo com o pessoal", finaliza o violonista. Além dele, o conjunto tem Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Marcus Godoy (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro).

Sarau do Água de Vintém
Quando: quarta-feira (26)
Horário: 20h
Local: Escola Livre de Música JDG
Endereço: Rua Miss Martha Watts, 388 – Nova América
Ingressos: R$ 10
Informações: (19) 3434-2824

Comentários

Postagens mais visitadas