Violonista do Tcha-Badjo fala sobre show no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba

(Foto: Lutz Winter)

Por Henrique Inglez de Souza

O Tcha-Badjo é uma das atrações estrangeiros escaladas para o 4° Festival de Jazz Manouche de Piracicaba. O evento será realizado neste sábado (22), a partir das 16h30, no Teatro do Engenho. O grupo canadense passeia por variadas sonoridades sem perder o rumo do jazz cigano. Nós conversamos com o simpático violonista Charles Fréchette (foto), que nos falou das expectativas.

O que sente por estar vindo a um festival dedicado ao jazz manouche no Brasil?
Fico muito feliz em ver que há um festival de jazz manouche no Brasil. É claro que vocês têm sua própria cultura e suas músicas, as quais adoro, mas é legal também quererem ouvir outros tipos de músicas, de outros países – assim como nós gostamos de um bom samba ou uma bossa nova aqui, no Canadá, ou na Europa. Estou bastante empolgado para essas performances por aí. Não tenho duvida de que serão ótimas. Tocamos ao longo de duas semanas no Brasil em 2014 e foi maravilhoso! Então, estamos bem a fim de voltar!

Você conhece alguma coisa específica em relação ao público do Brasil? O que vão tocar no festival?
Preparamos um show bem interessante para a turnê no Brasil, o qual inclui músicas bastante festivas e de variados países. Faremos também diversas harmonizações vocais e solos virtuoses, com histórias a respeito de nossas viagens mundo afora

Por que não podemos perder o show do Tcha-Badjo?
Acredito que dá para qualquer um se divertir com facilidade em nossas apresentações, independentemente de seu estilo musical preferido. Tocamos músicas com coração e alma, e temos muito o que partilhar no palco. Nossas músicas também combinam elementos oriundos de diferentes estilos e culturas, o que torna a coisa aprazível para muitas pessoas – seja lá se são viciados em música ou apenas curiosos. Já fizemos mais de 500 shows em 40 países e sempre tivemos uma ótima resposta de público. Então, não vejo por que este ano no Brasil seria uma exceção.

Serviço

4° Festival de Jazz Manouche de Piracicaba
Quando: 22/10
Horário: 16h30
Local: Teatro do Engenho (parte externa)
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Ingressos: R$ 1 + um produto (1 litro de leite longa vida ou 1 kg de arroz/feijão)
A troca por ingressos é realizada na bilheteria do local, das 15h às 18h
Informações: neste link

Assista ao clipe promocional do Tcha-Badjo.
  

Comentários

Postagens mais visitadas