Clube do Livro: terceiro encontro sobre clássico de Mia Couto nesta quinta

(Imagem: Reprodução)

Por Naiara Lima 

A Rede Pira-Lendo promove o terceiro encontro do Clube do Livro esta quinta-feira (20), às 17h30, no Largo dos Pescadores. Aberto ao público e com previsão de término às 20h, o evento continua com a leitura de Terra Sonâmbula, de Mia Couto. Neste encontro, a conversa gira em torno do trecho Cadernos de Kindzu. 

A proposta é promover a leitura e o diálogo sobre determinadas obras. Cadernos de Kindzu é uma parte do livro do moçambicano Mia Couto. A obra saiu em 1992 e retrata os reflexos da guerra civil em seu país. 

Segundo uma das organizadoras do Clube do Livro, Marília Reis, mesmo que o grupo esteja continuando uma leitura e a discussão, a programação mantém-se aberta a novos participantes. "Dividimos a conversa sobre essa obra em quatro encontros. No último, decidiremos conjuntamente qual será o próximo livro", disse. Ela também contou que a cada edição é definida a data e o local da atividade seguinte.

Sinopse - Depois de 10 anos de guerra anticolonial (1965-1975), o país do sudeste africano viu-se às voltas com um longo e sangrento conflito interno, o qual se estendeu de 1976 a 1992. Na história de Terra Sonâmbula, um ônibus incendiado em uma estrada poeirenta serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, em fuga dos conflitos. O veículo está cheio de corpos carbonizados. Mas há também um outro corpo à beira da estrada, junto a uma mala que abriga os cadernos de Kindzu, um longo diário do morto. A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente: a viagem de Tuahir e Muidinga e, em flashback, o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais abençoados pelos feiticeiros que são, aos olhos do garoto, a única esperança contra os senhores da guerra.

Serviço

3º Clube do Livro, da Rede Pira-Lendo
Quando: Hoje
Horário: 17h30
Local: Bar do Wilson – Largo dos Pescadores
Endereço: esquina entre a rua Moraes Barros e a avenida Beira Rio
Grátis
Informações neste link
Download de Terra Sonâmbula: aqui

Comentários

Postagens mais visitadas