Filme 'Netto Perde Sua Alma' em cartaz todas as terças do mês na Paulista

(Foto: Reprodução)

A exibição que acontece todas as terças-feiras de outubro, às 14h, na Estação da Paulista, terá Netto Perde Sua Alma, de Tabajara Ruas e Beto Souza (Brasil, 2001). A programação integra o projeto Cine nos Bairros, que também leva filmes aos bairros de Piracicaba. Ainda nesta semana será exibida, no Centro Comunitário do Jupiá, a animação Como Treinar Seu Dragão 2 – sexta-feira, às 19h30. Em ambas as sessões, a entrada é gratuita. 

Netto Perde Sua Alma é uma adaptação de um livro de Tabajara Ruas. Conta a história de Antônio de Sousa Netto (interpretado pelo ator Werner Schünemann), um general brasileiro que é ferido no combate na Guerra do Paraguai. Sua recuperação acontece no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe acontecimentos estranhos e relembra fatos como a Guerra dos Farrapos, ocorrida décadas antes, o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu exilado no Uruguai.

O filme foi indicado e também ganhou diversos prêmios em diferentes categorias: Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro 2001, Festival de Cinema de Gramado 2001, Festival de Cinema de Brasília 2001, Festival de Cinema de Recife 2002 e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2003.

PROJETO – Cine nos Bairros é uma iniciativa da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da célula Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba). Em outubro, além de Netto Perde Sua Alma, sempre exibido na Estação da Paulista, os bairros receberão a animação infantil Como Treinar Seu Dragão 2 (assista ao trailer aqui). Confira os locais e os dias:

- 14/10 (19h30): Centro Comunitário do Jupiá (rua Adolfo Rodrigues s/n)
- 21/10 (20h): Varejão do Parque Piracicaba (rua Osasco, 420)
- 28/10 (20h): Varejão do 1º de Maio (rua Leogildo Salvagni, 705)

Serviço

Projeto Cine nos Bairros: Netto Perde Sua Alma
Direção: Tabajara Ruas e Beto Souza (Brasil, 2001)
Classificação: 14 anos
Duração: 102 min.
Drama/romance

Quando: Terças-feiras de outubro
Horário: 14h
Local: Sala de Exibição da Estação da Paulista
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista
Grátis
Informações: (19) 3436-0466

Veja o trailer de Netto Perde Sua Alma
 

Comentários

Postagens mais visitadas