Premiação do 14º Salãozinho de Humor será este domingo no Teatro do Engenho

Trabalho de Cauã dos Santos (Reprodução)
O Salãozinho de Humor de Piracicaba chegou a sua 14ª edição com 3.169 obras inscritas – feitas por crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. Foram escolhidos 225 trabalhos para serem expostos. A premiação acontecerá como uma festa de encerramento da edição, próxima ao Dia das Crianças – também para celebrar a data. Será neste domingo (9), às 17h, no Teatro do Engenho. A entrada é gratuita. 

Além de alunos de Piracicaba, inscreveram-se crianças que residem em diferentes cidades do interior paulista, bem como de Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro. A comissão de seleção e premiação foi formada por profissionais das artes plásticas, gráficas e educação: Fábio San Juan, Camila Daniele Santos e Erasmo Spadotto.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com bicicletas, patinete, kits de badminton e de vôlei, oferecidos pela Arcor. Todos os premiados e as menções recebem troféu do Salãozinho. Confira os ganhadores.

Categoria 7 a 10 anos

- 1° lugar: Zaira Gasbarro (9 anos, da E.E. Professor José Romão/Piracicaba)
- 2° lugar: Vitor Gabriel Oliveira da Silva (9 anos, do CIEP Professor Octávio César Borghi/Americana)
- 3° lugar: Cauã dos Santos Ostapechem (9 anos, do CIEP de Americana)
- Menções honrosas: Bruno Canale de Souza (10 anos, do Instituto Atlântico de Ensino/Piracicaba), John Brian (7 anos, da E. E. Augusto Saes/Piracicaba) e Camila Vitória Silva (9 anos, da E. E. Prof. José Romão/Piracicaba)

Categoria 11 a 14 anos

- 1º lugar: Renan Serafim (14 anos, da E. E. Prof. José Romão/Piracicaba)
- 2° lugar: Capricy Gabrielli de Campos Sachs (13 anos, da E.E. Dr. Prudente/Piracicaba)
- 3º lugar: Eduardo Vieira Vilaranga (12 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Guaçu)
- Menções honrosas: Aécio Nunes Junior (13 anos, do Instituto Saber/Piracicaba), Camila Corrêa de Mello Castanho (13 anos, do Dom Bosco Cidade Alta/Piracicaba) e Yhan de Brito Pena (12 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Mirim)
- Menção especial: Daniel Batista Capovila (9 anos, do Colégio Objetivo/Mogi Guaçu)

O evento é promovido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Cedhu (Centro de Documentação do Humor Gráfico). A exposição começou na mesma data que o 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e terminam juntas, no próximo dia 12. Ambas estão no Parque Engenho Central.

Serviço

Premiação do 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba
Quando: Domingo (9)
Horário: 17h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Exposição: até 12 de outubro no Armazém 5B do Engenho Central
Grátis
Informações: (19) 3403-2620

Comentários

Postagens mais visitadas