Três peças de Piracicaba estão entre os selecionados para 11° Fentepira

Carranca Coletivo, uma das atrações do 11° Fentepira (Foto: Divulgação)

Três espetáculos de Piracicaba e sete de outras cidades estão na programação do 11º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). Essas dez peças foram selecionadas pelos curadores dessa edição, Valdir Rivaben e Maria Eugênia de Domênico, entre 255 projetos enviados. O evento, promovido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) com a produção executiva da Theatron, será realizado entre 5 e 12 de novembro em diferentes espaços piracicabanos.

Há espetáculos adultos e infantis. De Piracicaba foram selecionados: Revista [me] Brasilis, da Cia. D'Vergente de Teatro, O Rio, A Colina, e O Casarão, do Coletivo Depirarte, e Brincadeira de Poeta, da Roma Produções Artísticas. Do estado de São Paulo, estão na programação Cabeça Oca, da Cia. Talagadá (Itapira), Má Pele, do grupo 4naRuaÉ8 (Jacareí), Mundomudo, da Cia. Azul Celeste (São José do Rio Preto), e Paixoei ou Diários da Floresta, do Grupo Lux in Tenebris (São Paulo). Do Rio Grande do Sul, o 11º Fentepira terá o espetáculo As Aventuras do Fusca a Vela, do Grupo Ueba Produtos Notáveis (Caxias do Sul); do Rio Grande do Norte estará P's, da Trapiá Cia. Teatral (Natal); e do Rio de Janeiro, Nada Menos Que Muito, do Carranca Coletivo (Rio de Janeiro). Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O festival também traz a 23ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, com a participação de coletivos teatrais de escolas estaduais, municipais, particulares de ensino fundamental e médio e entidades de Piracicaba e região. As performances serão entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas