Cia. Trucks inicia temporada no Sesc este sábado com a peça 'Vovô'


(Foto: Alberto Rocha)

Os bonecos da Cia. Trucks tomam conta da programação de outubro do Sesc Piracicaba. Isso porque a companhia paulistana apresenta seis espetáculos ao longo do mês. Iniciando a lista, neste sábado (1°), às 16h, será encenado Vovô, sobre os imigrantes que chegaram ao Brasil no século passado. Todos os eventos têm entrada gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes. 

Criado em 2002, Vovô tem inspiração nas histórias que o ator bonequeiro Henrique Sitchin escutou de seu avô durante a infância. Na montagem, os heróis não são reis ou princesas, não lutam com dragões, mas sim, enfrentam as duras jornadas da vida. Vovô é um personagem ícone de tantos heróis que enfrentaram as guerras e as transformações sociais do mundo com um objetivo de proteger suas famílias. A peça mostra a trajetória dele na Europa, a adaptação ao Brasil, até chegar à velhice. Idoso, transforma-se num contador de histórias capaz de emocionar com seus relatos tão fantásticos, mas também muito reais.

COMPANHIA – A Cia. Tucks foi fundada por Henrique Sitchin, Verônica Gerchman e Cláudio Saltini em 1990, com a proposta do teatro de animação (bonecos) e teatro para crianças. Ao longo dos anos, recebeu diversos prêmios, entre eles o Mambembe, do MinC (Ministério da Cultura). São 16 espetáculos no repertório. Além de Vovô, apresentam no Sesc Piracicaba:  Zôo-Ilógico (dia 8, às 16h), Construtório (dia 12, às 11h), Sonhatório (dia 15, às 16h), Acampatório (dia 22, às 16h) e, o mais recente espetáculo do grupo, Expedição Pacífico (dia 23, às 11h).

Serviço

Espetáculo Vovô, da Cia. Trucks
Quando: Hoje
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis (ingressos com 1 hora de antecedência)
Informações: (19) 3437-9292 

Veja a seguir um teaser do espetáculo. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas