Mostra fotográfica sobre irmãos gêmeos será aberta esta quarta no Martha Watts


(Foto: Alessandro Maschio/Divulgação)

Por Henrique Inglez de Souza

Histórias e curiosidades a respeito do universo dos irmãos gêmeos é o tema de MultiPlus. A exposição reúne fotografias de Alessandro Maschio e será aberta nesta quarta-feira (5), às 19h, na sala Monet, do Centro Cultural Martha Watts. 

Inédita em Piracicaba, a iniciativa compõe-se de 20 imagens de 50x70 cm, coloridas e em preto e branco. São cliques espontâneas nos estilos lifestyle (estilo de vida) e documental. Foram retratados tanto gêmeos idênticos quanto fraternos (os formados a partir de dois óvulos).

O trabalho originou-se das diversas entrevistas que Maschio realizou com gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos de idades distintas e residentes em Piracicaba, Santos, Sorocaba, Santa Bárbara d'Oeste, Salto, São Pedro, entre outras cidades. "O que mais me fascina é a singularidade e a multiplicidade", contou ele ao PiaparaCultural. "Com a exposição, ficou ainda mais constatado para mim e para as outras jornalistas, Celiana Perina e Angela Rodrigues [também integrantes da empreitada], que cada pessoa é única, mesmo sendo gêmeo idêntico ou compartilhando o mesmo útero."

De acordo com o fotógrafo, MultiPlus é a primeira etapa do projeto, e garante: "Terá continuidade com a captação de imagens de outros gêmeos. Queremos contar mais histórias sobre esse universo tão particular". 

Durante a cerimônia de abertura, a psicóloga Marlene Brandão comandará um bate-papo sobre o relacionamento entre irmãos. A mostra fica aberta até 25 de outubro, com entrada é gratuita.

Serviço

Exposição fotográfica MultiPlus, de Alessandro Maschio
Abertura: quarta-feira (5)
Horário: 19h30
Visitação: de 6 a 25/10
Local: Centro Cultural Martha Watts (Sala Monet)
Endereço: Rua Boa Morte, 1.257 – Centro
Informações: (19) 3124-1889 ou ccmw@unimep.br

Comentários

Postagens mais visitadas