'Lentes e Pincéis' reúne paisagens em foto e pintura no Centro Cultural Martha Watts

(Imagem: Reprodução)

Por Naiara Lima 

Diferentes lugares do Brasil, além de retratos, paisagens naturais e urbanas, estão nas fotos e pinturas da exposição Lentes e Pincéis, organizada pela artista plástica Ivânia Tanaka em parceria com o fotógrafo Fernando Andrade. A imagem e sua obra reprodutiva estarão lado a lado na mostra que abre esta sexta-feira (28), às 19h30, no Centro Cultural Martha Watts. O período expositivo segue até 18 de novembro, com entrada gratuita.

A exposição reúne 20 imagens e suas respectivas 20 pinturas, feitas por 12 alunos de Ivânia, entre eles o próprio fotógrafo Fernando Andrade. "São pinturas em estilo acadêmico que reproduzem as fotografias. Foram escolhidas pelos meus alunos em meio a 100 fotos disponibilizadas pelo Fernando", relatou a artista, que há 12 anos também dá aulas de pintura. 

A proposta da exposição partiu de Ivânia. "Havia muito tempo que eu deseja fazer uma exposição como essa. Quando o Fernando me mostrou as fotos de suas viagens, fiz o convite a ele e aos meus alunos". Os trabalhos foram feitos por aprendizes antigos, que estão com Ivânia há cerca de 10 anos, e também novos, de várias idades, "inclusive uma senhora de 97 anos". 

Fernando tem curso tecnólogo em fotografia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Ele pinta há mais de sete anos, e em Lentes e Pinceis revela suas duas paixões artísticas. As fotos que compõem a exposição foram feitas por ele em diferentes lugares do Brasil. Há pores-do-sol, uma caverna na Chapada Diamantina e diversas janelas.

Serviço

Abertura da exposição Lentes e Pinceis, de Fernando Andrade e alunos de Ivânia Tanaka
Quando: Hoje
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Martha Watts
Endereço: Rua Boa Morte, 1.257 – Centro
Grátis (visitação até 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Informações: (19) 3124-1889 ou ccmw@unimep.br

Comentários

Postagens mais visitadas