Sesi exibe dois filmes nesta quinta pela mostra Programa Contemporâneo

Entre outubro e novembro, o teatro do Sesi Piracicaba recebe filmes internacionais que refletem o cinema atual. A mostra Cine Sesi/SP no Mundo – Programa Contemporâneo começa nesta quinta-feira (6) com duas exibições. Às 15h, será A Espuma dos Dias (L’Écume des Jours), do diretor Michel Gondry (França/Bélgica, 2013). Às 19h30, será Sr. Kaplan (Mr. Kaplan), dirigido por Álvaro Brechner (Uruguai/Espanha/Alemanha, 2014). Em ambos, a entrada é gratuita. 

(Foto: Divulgação)

A Espuma dos Dias (imagem acima) é uma comédia dramática que tem no elenco Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e Código Da Vinci), Romain Duris e Gad Elmaleh. O filme, vencedor do César de melhor direção de arte, baseia-se no romance homônimo de Boris Vian. Ele conta a história de Colin, um jovem rico que adora jazz e patinar com seus melhores amigos. Ao conhecer Chloë, logo mergulha numa inebriante paixão. Mas ela sofre de uma doença incomum: uma flor que cresce em um de seus pulmões.

(Foto: Divulgação)

Sr. Kaplan (imagem acima) traz a história de Jacobo Kaplan, que, irritado com a ociosidade da velhice, decide investir numa missão que poderá lhe transformar em herói: desmascarar um ex-nazista que vive tranquilamente numa pequena praia uruguaia. O longa-metragem, também uma comédia, foi vencedor de 14 prêmios, incluindo o de melhor filme latino-americano no Mar del Plata Film Festival. Héctor Noguera, Néstor Guzzini, Rolf Becker, entre outros, estão no elenco. 

A programação do Cine Sesi/SP no Mundo – Programa Contemporâneo para este mês ainda inclui:

- Dia 13 (19h30): O Que Traz Boas Novas (Canadá, 2011)
- Dia 20 (19h30): À Espera de Turistas (Alemanha, 2007)
- Dia 27 (19h30): A Lição (Bulgária, Grécia, 2014)

Serviço

Cine Sesi/SP no Mundo – Programa Contemporâneo
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Grátis

Exibição do filme A Espuma dos Dias
Quando: Quinta-feira (4)
Horário: 15h
Classificação: 14 anos
Duração: 125 min
Gênero: Comédia dramática




Exibição do filme Sr. Kaplan
Quando: Quinta-feira (4)
Horário: 19h30
Classificação: 12 anos
Duração: 98 min
Gênero: Comédia


Comentários

Postagens mais visitadas