11º Fentepira define curadores que avaliarão os 225 espetáculos inscritos

(Foto: Divulgação)

Os 225 espetáculos inscritos para o 11º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) serão avaliados pelos curadores Valdir Rivaben e Maria Eugênia de Domênico (imagem). A assessoria de imprensa do evento divulgou ainda que a curadora, juntamente com a atriz e produtora Luah Guimarãez, comandará os debates após cada apresentação, dialogando com o público e o grupo teatral sobre as montagens. 

O festival é promovido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com a produção executiva de Marcos Thadeus, da Theatron, em parceira com entidades da cidade. Este ano, as performances acontecem entre 5 e 12 de novembro.

Os projetos registrados foram enviados de 73 cidades brasileiras e 13 estados, além do Distrito Federal. De Piracicaba participam dez companhias com 11 espetáculos. O resultado será divulgado dia 22 de outubro.

PROFISSIONAIS – Valdir Rivaben é piracicabano radicado em São Paulo. Atualmente é articulador de programação das Oficinas Culturais na Poiesis (Organização Social de Cultura). Ator e professor pelo Teatro-Escola Macunaíma e com licenciatura em Teatro na Faculdade Mozarteum, atua profissionalmente desde 1990. Sua colega de curadoria, Maria Eugênia de Domênico, é atriz e diretora teatral, formada pela EAD-USP (Escola de Arte Dramática). Trabalhou no teatro com os diretores Antunes Filho, Marcos Caruso, além de atuar em novelas e minisséries de TV. 

Já Luah Guimarãez, além de atriz, produtora e professora, é realizadora de projetos encenados há 25 anos. Formada em Artes Cênicas pela Unicamp (1991), participou do Fall Studio Session, em Nova Iorque, ministrado pela companhia SITI (Saratoga Internacional Theater Institute) e mantém o sistema Viewpoints como fonte de treinamento e pesquisa – prática da cena em sessões abertas de improviso. Em 2016, finalizou pós-graduação em Interpretação pela Escola Superior de Artes Célia Helena.

Comentários

Postagens mais visitadas