Câmara de Vereadores recebe mostra com fotos de personagens em versões Lego

(Foto: Israel Boschetti)

Por Naiara Lima

Darth Vader, Homem de Ferro, Jack Sparow, entre outros personagens do mundo geek, estão no projeto LEitGO – Uma Aventura Fotográfica, do catarinense Israel Boschetti. O nome sugere que não são apenas as imagens dos personagens que chama a atenção, mas sim que todos eles foram feitos com Lego. Próximo ao Dia das Crianças (12 de outubro), a Câmara de Vereadores de Piracicaba promove a exposição de suas fotografias na mostra batizada Brincar, Imaginar e Criar. A abertura acontece nesta sexta-feira (7), às 15h. A visitação seguirá até o dia 21 deste mês. 

(Foto: Divulgação)
A empreitada uniu algumas paixões de Boschetti, 31 anos, e resultou em cerca de 50 fotografias de bonecos de super-heróis e protagonistas de filmes. "Sempre gostei de brinquedos e de imaginar cenas com eles. Como sou designer gráfico e brinco com fotografia também, uni tudo em um único projeto", relatou ele ao PiaparaCultural. O designer disse que não havia pensando em expor as imagens. "Fazia para mim e para me divertir. Com o tempo, foram surgindo matérias na internet sobre o meu projeto e os convites foram aparecendo."

Brincar, Imaginar e Criar terá entre 40 e 50 fotos. "Também levarei itens que uso para construir os cenários, como papel, arames, plástico, isopor, areia etc.", completa Boschetti. Sua iniciativa foi selecionada entre os inscritos do Edital de Seleção de Exposições 2016 da Câmara de Vereadores – o edital de 2017 está com inscrições abertas (informe-se aqui).

(Foto: Israel Boschetti)
PROJETO – LEitGO – Uma Aventura Fotográfica foi realizado em 2015 durante um mês. Utilizando a técnica conhecida como toy photography. Segundo Boschetti, todas as imagens foram tratadas no computador. Poucas delas tiveram correção de luz e detalhes. O resultado impressiona. É como ver Indiana Jones lutando contra um hamster e Homer Simpson comendo uma rosquinha gigante. Também estão na exposição personagens de Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe, Guerra nas Estrelas, Dragon Ball Z, Bob Esponja e The Walkind Dead. 

Para obter a ambientação, o designer optou pelo modo macro de sua câmera Canon t3i. A maior parte dos cenários foi montada em seu próprio quarto, mas alguns dos registros surgiram nas ruas de Florianópolis (SC). O artista ainda contou com a parceria de seu sobrinho de 8 anos, João Pedro Boschetti, que emprestou alguns brinquedos e auxiliou na montagem dos cenários.

(Foto: Israel Boschetti)

Serviço

Abertura da exposição Brincar, Imaginar e Criar, de Israel Boschetti
Quando: Sexta-feira (7)
Horário: 15h
Local: Câmara de Vereadores de Piracicaba
Endereço: Rua do Rosário, 833 – Centro
Grátis
Visitação: até o dia 21 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (19) 3403-6500

Comentários

Postagens mais visitadas