Nesta quarta acontece a entrega de medalhas e troféu do Mérito Cultural 2016

(Foto: Reprodução)

Os representantes da cultura que mais se destacaram no último ano ou que são referência em Piracicaba devem receber da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) as medalhas e o troféu de Mérito Cultural. A sessão solene acontece esta quarta-feira (26), às 19h30, no Teatro do Engenho. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público e terá a participação da Orquestra Educacional de Piracicaba, sob a regência de Ivan Bueno. A programação ainda inclui a premiação do Mérito Empresarial.

Em julho, a Semac anunciou os nomes do Mérito Cultural de 2016. Pela memória do ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Almir de Souza Maia, recebe o Troféu Fabiano Lozano a família do homenageado. Já os artistas para os quais são destinadas as medalhas: Odair Jorge Demarchi (Medalha Umberto Silveira Consentino, por artes plásticas), Vanessa Rodrigues Zambão (Medalha Prof. Olênio de Arruda Veiga, por música), Geraldo José Calmon de Moura (Medalha Serafino Corso, por arquitetura), Lucila Maria Calheiros Silvestre (Medalha Profª Branca Motta de Toledo Sachs, por literatura), João Scarpa (Medalha José Maria Carvalho Ferreira, por artes cênicas), Fábio Andrade (Medalha Cícero Corrêa dos Santos, por artes visuais), Ricciardi Guidotti (Medalha Iris Ast, por dança) e, também in memoriam, Moacir Siqueira (Medalha João Chiarini, por folclore e tradições populares). 

A apresentação da Orquestra Educacional de Piracicaba terá peças de nomes como Wagner, Mouret, Verdi, Bach e Tchaikovsky.

O mérito empresarial é destinado a empresas que desenvolvem projetos nas áreas de cultura, esporte, turismo, meio ambiente, educação, desenvolvimento social, agricultura e saúde. Este ano, as medalhas de Mérito Empresarial Mário Dedini vão para Caterpillar Brasil, Bom Peixe, Neurônio Adicional, Vecol Veículos S.A., Unicred Bandeirante e Gazeta de Piracicaba. 

Serviço

Sessão Solene do Mérito Cultural de 2016
Quando: Hoje
Horário: 19h30
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis – ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência
Informações: (19) 3413-8526 ou 3413-5212

Comentários

Postagens mais visitadas