'Doces ou Aventuras?': ginástica e acrobacias esta quarta e quinta no Engenho

(Foto: Studio Nanah D'Luize)
Por Naiara Lima

A Academia Corpo Livre apresenta nesta quarta (19) e quinta-feira (20), às 20h, no Teatro do Engenho, o espetáculo de ginástica rítmica e acrobática Doces ou Aventuras?. Na montagem, o saci-pererê descobre com o Halloween sua grande missão: resgatar a memória das tradições populares do folclore brasileiro.

O enredo que envolve as coreografias mostra as aventuras de um saci-pererê esquecido pelas crianças numa noite de Halloween. Segundo a dançarina e coreógrafa responsável pela apresentação, Cibele Sacconi, a história reúne ainda outros personagens, como Curupira, Boi Bumbá, Vitória Régia. "O final é uma grande festa com essas figuras", relatou ao PiaparaCultural.

Ela ressaltou ainda que o roteiro é original: "Tenho muito contato com o diretor teatral Carlos ABC. No ano passado, ele fez uma montagem sobre o Halloween. Como meu filho adora o saci, achamos que seria interessante juntar esses dois temas para criar Doces ou Aventuras?", disse.

Para Cibelli, o Dia do Saci, celebrado no Brasil na data do Dia das Bruxas nos Estados Unidos (31/10), deve ser lembrado pela data nacional. "A história acontece porque o saci vai celebrar seu dia com as crianças, mas não é reconhecido por elas. Por isso, resolve apresentar toda a turma de nosso folclore."

A performance conta com 80 integrantes da Academia Corpo Livre, das companhias de dança convidadas de São Pedro (Colégio São Vicente de Paulo) e Rio Claro (Academia Tatiana Carraro), além de mulheres participantes do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba) – entidade que promove práticas para um envelhecimento saudável na terceira idade.

Serviço
 
Espetáculo Doces ou Aventuras?, da Academia Corpo Livre
Quando: Quarta (19) e quinta-feira (20)
Horário: 20h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Ingresso: R$ 40 (meia-entrada) ou R$ 80 (inteira)
Informações: (19) 3413-8526 ou 3413-5212

Comentários

Postagens mais visitadas