Paloma Riani ministra workshop de preparação de atores este final de semana

(Foto: Divulgação)
Por Naiara Lima 

A carioca preparadora de atores Paloma Riani estará em Piracicaba neste final de semana, comandando um workshop sobre interpretação para a TV. Ela trabalhou com elenco das novelas Caminho das Índias, O Clone (núcleo infantil), Mulheres Apaixonadas, Cabocla, Avenida Brasil (núcleo infantil), além das minisséries Presença de Anita, A Casa das Sete Mulheres (núcleo infantil), Tiradentes, entre outras produções de televisão e cinema. A atividade ainda tem vagas, e acontece neste sábado (29) e no domingo (30), das 10h às 19h, no Espaço do Guarantã. 

A vinda de Paloma Riani tem promoção do diretor Tarcizio Rafael, com a contribuição de João Scarpa e Mário Bregieira. Rafael contou que conheceu a preparadora de atores em 2013, no Rio de Janeiro. "Por conta do que ela viu do meu trabalho como ator, houve um interesse. Falei da atividade cultural em Piracicaba e ela quis conhecer os artistas daqui". As dicas de Paloma foram fundamentais para seu desenvolvimento diante das câmeras. Suas expectativas são que o mesmo efeito aconteça entre os artistas locais. 

"Piracicaba é carente", avaliou Tarcizio. "Aqui os atores são de um único segmento, apenas o teatro. São pouquíssimos que conseguem trabalhar nos três veículos (TV, teatro e cinema). Por isso, a importância da vinda de profissionais como a Paloma Riani e o Kaian Raia – que trouxemos em abril deste ano." 

Paloma orientando Cleo Pires (Foto: Divulgação)
Para o diretor, seria necessário mais incentivo na formação de atores para a televisão. "É necessário ir a São Paulo e ao Rio de Janeiro. Eu fui para essas cidades inúmeras vezes em busca de cursos, workshops com profissionais da área. Piracicaba é um celeiro de atores, então quanto mais capacitados estiverem, maior a probabilidade de fazerem bons trabalhos", disse.   

Durante o workshop, Paloma fará um estudo aprofundado sobre o trabalho do ator na televisão. "Ela passará técnicas de interpretação e orientações sobre a imagem do ator, além de dicas sobre o mercado", finalizou Tarcizio.

Serviço 

Workshop com Paloma Riani – Interpretação para TV
Quando: Sábado (29) e domingo (30)
Horário: das 10h às 19h
Local: Espaço do Guarantã
Endereço: Av. Dona Lídia, 548 – Areião
Inscrições e outras informações: (19) 9.8206-1942 / 9.9663-9903

Comentários

Postagens mais visitadas