Encontro com a Literatura desta quarta será sobre 'O Iluminado', de Stephen King

(Imagem: Reprodução)
O Iluminado é o primeiro best-seller do escritor norte-americano Stephen King (terceiro título de sua carreira). O livro já virou série de TV, teve duas adaptações para o cinema e lançou o autor como um dos principais dos gêneros horror e suspense. A obra será tema deste mês do Encontro com a Literatura, que acontece nesta quarta-feira (19), às 15h30, no Centro Cultural Martha Watts. 

A atividade é organizada por Josiane de Souza, professora coordenadora do curso de Letras Português da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Com entrada gratuita, os interessados devem se inscrever por e-mail (ccmw@unimep.br).

O livro conta a história Jack Torrance, sua esposa, Wendy, e seu único filho, Danny, de 5 anos, que tem dons especiais (é o iluminado). Torrance é um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação que aceita um emprego temporário como zelador do Overlook, famoso hotel nas montanhas do Colorado (EUA). Ele precisa cuidar do local no período de inverno – quando o permanece fechado e quase isolado do mundo. Porém, o passado sombrio do estabelecimento começa a assombrar o pai da família, transformando-o em um homem violento e assassino.

King já publicou mais de 70 livros e vendeu 300 milhões de exemplares. Também é o autor de Carrie – A Estranha, O Cemitério, It – A Coisa, Sob a Redoma, À Espera de Um Milagre, Torre Negra e a continuação de O Iluminado, Doctor Sleep.

Serviço

Encontro com a Literatura – Livro O Iluminado, de Stephen King 
Quando: Quarta-feira (19)
Horário: 15h30
Local: Centro Cultural Martha Watts
Endereço: Rua Boa Morte, 1.157 – Centro
Grátis
Inscrições: ccmw@unimep.br
Informações: (19) 3124-1889

Comentários

Postagens mais visitadas