Cia. Te-Ato de Teatro faz ocupação artística no Garapa este mês; veja os eventos


Rodrigo Oliveira/Divulgação

Por Naiara Lima

A Cia. Te-Ato de Teatro é a responsável pela programação que acontece em julho no Ponto de Cultura Garapa. Nesta terça-feira (5), às 20h, haverá a apresentação gratuita de Um Bicho Bateu em Minha Porta, do grupo Pataguá (alunos da oficina de teatro do programa municipal Movimentação Cultural, do Parque 1º de Maio). Os demais eventos incluem oficina, leitura dramática e encenações teatrais, como a de Lodo (imagem), do grupo que promove a ocupação artística. 

Segundo o ator e diretor da trupe responsável, João Scarpa, a programação está focada na produção da cidade, embora traga diversidade. "Tem espetáculo estreando, caso do Fibi, e várias amostras do que os grupos estão fazendo, como a leitura dramática da Ceta – cuja encenação tem previsão para novembro. Há uma leitura encenada do Grupo 3º Ato, com texto de uma atriz piracicabana. A Cia. Divergente também realiza esse tipo de ensaio aberto", contou.

Veja abaixo a programação da Cia. Te-Ato de Teatro para julho, no Garapa:

Quinta-feira (8)
20h - Leitura dramática e bate-papo sobre a peça Lyson Gaster: de Piracicaba aos Palcos do Brasil, de Anelisa Ferraz, com o Grupo 3º Ato. Grátis.

Sábado (9)
20h - Ensaio aberto e bate-papo sobre a peça Uma Lição Demais, de Zeno Wilder, com a Cia. Divergente. Grátis.

Domingo (10)
20h - Espetáculo Fibi – Uma Aventura em Busca da Imaginação, da Cia. Matraca. Ingressos: R$ 10 + um agasalho (inteira) ou R$ 5 + um agasalho (meia-entrada).

Terça-feira (12)
20h - Espetáculo Salada Cênica, do Grupo Anônimo da Estação da Paulista (apresentação dos alunos da oficina de Teatro do Programa Movimentação Cultural). Grátis.

Quinta-feira (14)
19h - Oficina A Análise do Movimento, baseada no método de Rudolf Laban, pela Cia. Te-Ato. Grátis (15 vagas).

Sábado (16)
20h - Mostra de processo do espetáculo e bate-papo Onde o Céu é Mais Azul, da Cia. D’Vergente de Teatro. Grátis.

Domingo (17)
19h - Espetáculo COMA-ME: O Estado de Revolta, do grupo Contadores de Mentira, de Suzano/SP. Grátis.

Segunda-feira (18)
19h - Leitura dramática e bate-papo sobre a peça Os Que Têm a Hora Marcada, de Elias Canetti, pela Ceta (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba). Grátis.

Sábados e domingos (23, 24, 30 e 31)
20h - Espetáculo Lodo, Cia. Tea-Ato. Grátis.

Informações

Ponto de Cultura Garapa
Rua Dom Pedro II, 1.313 – Alto
Telefone: (19) 3377-2001

Comentários

  1. Valeu, Piapara pela força na divulgação! E assim vamos fazendo nossa parte nessa construção artístico-cultural da nossa Piracicaba. Quero ver vocês lá nos prestigiando, hein!! Abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Essa construção é mais que possível, está em nossas mãos! Forte abraço, e viva a cultura de e em Piracicaba! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas