Cedan estreia 'Suíte de Dom Quixote: o Sonho' nesta terça no Teatro do Engenho

Nanah D'Lauize/Divulgação

A história do herói espanhol que luta contra moinhos de vento foi tema de estudo e inspiração para a nova coreografia da Cedan (Companhia Estável de Dança), de Piracicaba: Suíte de Dom Quixote: O Sonho. O grupo estreia esse repertório nesta terça-feira (05), às 20h, no Teatro do Engenho. A entrada é 1 litro de leite longa vida ou fralda geriátrica, o qual será destinado ao Lar dos Velhinhos. 

O espetáculo também contará com a apresentação de mais cinco coreografias: Sem Palavras, de César Albuquerque, Encontros, de Daniela Severian, Tanguetto, de César Albuquerque, Forrozeando, de Fernando Silva, e Um Passo, Dois Esquecimentos, de César Dias (coreógrafo convidado).

Serão 25 bailarinos em cena, sendo duas solistas estreantes: Déborah Vendemiatti, na coreografia Um Passo, Dois Esquecimentos, e Maria Luiza Tavares, no papel de Dulcinéia, amada de Dom Quixote, em Suíte de Dom Quixote: O Sonho. Segundo a diretora artística da Cedan, Camilla Pupa, a nova coreografia baseia-se no estudo da história da dança realizado pela companhia. "Isto é, o elenco assina o texto a partir do aprendizado no curso. Fizemos um paralelo entre o livro de Dom Quixote, de Cervantes, e a coreografia para o trecho da obra de Marius Petipa [bailarino, professor e coreógrafo russo]."

A Cedan é mantida pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e atualmente é formada por Brenda Fornazaro, Bruna Serrano, César Lobo, César Augusto Stenico, Deborah Vendemiatti, Esther Oliveira, Fernanda Ferreira, Giovanni Lucanno, Heloisa Groppo, Giulia Grecco, José do Amaral, Julia Ferreira, Julien Aguiar, Laís Stenico, Lidia Gasque, Lilian Labaça, Luíza Ribeiro, Maria Luiza Tavares, Mateus Bareletta, Melina Bafume, Natália Piacentini, Samanta Nanzer, Talita Della Ponta, Talita Bonato e Thayane da Silva.

Serviço

Espetáculo de Inverno da Cedan – Suíte de Dom Quixote: O Sonho
Quando: 05/07 (hoje)
Horário: 20h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Ingresso: 1 litro de leite longa vida ou fralda geriátrica (em prol do Lar dos Velhinhos)
Informações: (19) 3413-5212

Comentários

Postagens mais visitadas