Cinema de graça nesta terça: 'Língua: Vidas em Português' e 'Snoopy & Charlie Brown'

Um documentário e um filme baseado em quadrinhos são as atrações do cinema alternativo de Piracicaba nesta terça-feira (19). O Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), localizado na Estação da Paulista, promove às 14h a exibição do documentário Língua: Vidas em Português. O longa-metragem reúne escritores e músicos de diferentes continentes, como Mia Couto, José Saramago, João Ubaldo Ribeiro e Martinho da Vila. Já às 20h, o Sesc exibe Snoopy & Charlie Brown – Peanuts. Em ambas as sessões a entrada é gratuita. 

Língua: Vidas em Português – Dirigido por Victor Lopes, moçambicano radicado no Brasil, o filme foi lançado em 2002 e tem 105 minutos de duração. São apresentados aspectos do cotidiano de pessoas de variadas idades, origens, classes, fés e culturas em quatro continentes. Os depoimentos variam desde o de um camelô de rua ao prêmio Nobel de Literatura. "Não há uma língua portuguesa, há línguas em português", diz Saramago.
 


Snoopy & Charlie Brown – Peanuts integra o projeto Cineclube dos Quadrinhos ao Cinema, do Sesc. Com direção de Steve Martino, o filme estreou em 2015 e é baseado na tirinha Peanuts, de Charles M. Schulz. Na história estão Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da turma do famoso beagle. Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e seus amigos sofre uma mudança com a chegada de uma garotinha de cabelo vermelho. Ele logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra a timidez e a baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história para lá de fantasiosa e heroica. São 93 minutos de duração.
 

Serviço

Cinema grátis nesta terça

Filme Língua: Vidas em Português
Horário: 14h
Local: Sala de Exibição da Estação da Paulista
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1.580 – Estação da Paulista
Informações: (19) 3436-0466

Filme Snoopy & Charlie Brown – Peanuts
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Informações: (19) 3437-9292

Comentários

Postagens mais visitadas