Cia. Te-Ato promove oficina baseada em Rudolf Laban esta quinta no Garapa


Divulgação/Cia. Te-Ato

Por Naiara Lima

A Cia. Te-Ato promove nesta quinta-feira (14), no Ponto de Cultura Garapa, a oficina A Análise do Movimento. Baseada no método do artista eslovaco Rudolf Laban, a atividade acontece das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados (15 vagas disponíveis). Felipe Trevilin e Anelisa Ferraz trabalharão a técnica, que une dança e teatro. 

Rudolf Laban
Laban foi dançarino coreógrafo, teatrólogo e museólogo. Dedicou grande parte da vida à pesquisa da linguagem do movimento. Segundo Trevilin, é conhecido como o maior teórico da dança. "É o 'pai' da dança-teatro", afirmou. O artista europeu influenciou áreas da educação, psicologia, entre outras.

Devido à amplitude, a oficina desta semana cabe tanto para amadores quanto profissionais do teatro e da dança. "Haja vista que Laban começou os estudos dos movimentos com operários de uma fábrica para a melhoria dos movimentos no seu dia a dia." 

Trevilin e Anelisa trabalharam com essa técnica na direção da peça Lodo (imagem no alto). Além da qualidade do movimento, serão abordadas as sensações, bem como fizeram na construção daquele espetáculo. Na análise do movimento, entram espaço, planos, níveis, direções, força/peso, tempo/ritmo e fluência.

"Laban explorava as combinações e suas qualidades", completa. "Utiliza das figuras geométricas com relação entre altura, largura e comprimento, o níveis alto, médio e baixo, aumentando sua esfera de atuação e buscando uma limpeza no gestual a fim de torná-lo orgânico."

Serviço

Oficina A Análise do Movimento, com Felipe Trevilin e Anelisa Ferraz
Quando: quinta-feira (14)
Horário: das 19h às 22h
Local: Ponto de Cultura Garapa
Endereço: rua Dom Pedro II, 1313 – Alto
Grátis
Inscrição: (19) 9-7402-8872 (Felipe Trevilin)

Comentários

Postagens mais visitadas