'O Mistério da Bomba H_': comédia infanto-juvenil em cartaz hoje e domingo no Sesi

Anna Campos/Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

O Sesi Piracicaba apresenta neste sábado (16) e no domingo (17), às 16h, O Mistério da Bomba H___. Trata-se de uma comédia musical infanto-juvenil do Grupo Oriundo de Teatro com direção de Anna Campos. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi. 

Imagine só: em meio à visita de um famoso ator de televisão e à ameaça de atentado terrorista, no qual seria utilizada a terrível bomba H__, entram em cena fãs histéricas, super-heróis, autoridades e malandros. De disfarces, amores impossíveis e perseguições, protagonizam um embate entre frangos e perus que movimenta a vida no galinheiro Galinópolis.

Embora seja uma comédia infantil, o espetáculo conversa, também, com o público adulto. Eles costuram a seriedade do assunto a algo alegre e descontraído por meio da personificação. Foi o que nos explicou Antonio Hildebrando, autor do texto. 

"A ameaça terrorista a Galinópolis, que instaura o conflito do espetáculo, é tratada com a leveza e a comicidade que permitem a personificação de animais – neste caso, as aves", diz. "Assim, com esse recurso muitas vezes explorado pelo teatro dito infantil, é possível mostrar o ataque dos perus às galinhas, trazendo à cena, entre outros quiprocós, a incompetência das autoridades em descobrir as ameaças e os perigos que cercam o galinheiro." 

O Mistério da Bomba H___ tem no elenco os atores Enedson Gomes, Helaine Freitas, Isabela Arvelos, Ítalo Mendes e Pablo Barcelos e trilha sonora de Tatá Santana, que, em 2011, faturou o prêmio Sinparc. A peça tem duração de 1 hora e a classificação é livre. 

"É preciso dizer que o texto não pretende deixar nenhuma mensagem didaticamente explicitada e que o seu principal objetivo é divertir, sem apostar em lições de moral", avisa Hildebrando. "Mas se uma mensagem houvesse, gostaria que fosse a de que enquanto existirem bombas haverá sempre a possibilidade de que elas se explodam."

Serviço
Espetáculo O Mistério da Bomba H___
Quando: 16 e 17/07 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600
Capacidade: 320 lugares + 8 para cadeirantes
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas