Água de Vintém e Leandro Oliveira tocam no Encontro Novos Chorões desta quinta

Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

Divulgação
No Encontro Novos Chorões desta quinta-feira (14), o Água de Vintém (imagem ao alto) recebe Leandro Oliveira (destaque). O músico piracicabano tem em seu currículo trabalhos como flautista principal da Orquestra Sinfônica Heliópolis e com o grupo Dois por Quatro. Além disso, já tocou ao lado de João Bosco, Paula Lima, André Marques, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Roberta Sá, Alessandro Penezzi, entre outros. Em 2014 e 2015, fez shows e workshops em países como França e Inglaterra. 

A performance acontece às 20h, no espaço Comedoria, do Sesc, e tem entrada gratuita. O evento promove, sempre às quintas e domingos na unidade, encontros de músicos com o consagrado grupo de Piracicabano. A ideia do projeto, que começou no dia 3 passado, é celebrar o choro.

Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Guilherme Soares (violão), Marcus Godoy (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro) formam o Água de Vintém. Eles divulgam seu mais recente álbum, de 2015, em que interpretam músicas do violonista Sérgio Belluco. 

"Piracicaba é uma cidade que tem uma história de choro devido ao Sérgio Belluco", celebra Vitor. "Desde a década de 1970 até o início dos anos 2000, ele, com o seu conjunto Som Brasileiro, foi atuante, defendendo o choro e a seresta na cidade. Tivemos o prazer de lançar um disco em sua homenagem, com 14 composições inéditas – é o primeiro trabalho dedicado à obra dele."

O quinteto só não será o anfitrião no último dia, quando se apresentam os mineiros do Toca de Tatu. Veja a programação das demais datas abaixo:

17/07 (domingo, 16h)
Allan Abbadia – Trombonista e arranjador, atualmente acompanha músicos como Germano Matias, Moacyr Luz e Tereza Gama. Já excursionou pelos Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e Marrocos.

21/07 (quinta, 20h)
Paulinho Leme – O pianista, acordeonista, compositor e educador musical tem 20 anos de experiência. Integra o quinteto instrumental Cincado e o grupo de choro Rabo de Gato, e, por anos, fez parte da orquestra André Marques e a Vintena Brasileira.

24/07 (domingo, 16h)
Toca de Tatu – Grupo mineiro cuja formação explora outros gêneros e linguagens da música brasileira. Tem como características marcantes o timbre, os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular.

As apresentações do Encontro Novos Chorões ocorrem na Comedoria e são livres para todos os públicos. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155 – Centro. Para informações, ligue (19) 3437-9240.

Comentários

Postagens mais visitadas