14º Salãozinho de Humor definiu os trabalhos que serão expostos a partir de agosto


Reprodução
A comissão de seleção e premiação do 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba escolheu os 225 trabalhos que serão expostos a partir do dia 27 de agosto, no Engenho Central. De acordo com a organização, entre os temas recorrentes estão a crise política brasileira, a dengue e o vírus da zika. 

Também já estão definidos os premiados, os quais devem ter seus nomes conhecidos apenas em outubro, durante a solenidade (ainda sem data divulgada). Os três primeiros colocados de cada categoria foram ocupados por estudantes cujas idades variam de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Eles levarão bicicletas, skates e patinetes como uma forma de incentivo a uma vida mais ativa.

O júri de seleção final e premiação teve Fábio San Juan, artista gráfico, ilustrador editorial e professor de História da Arte, Camila Daniele Santos, professora de arte e arte-educadora, e Erasmo Spadotto, cartunista. A 14ª edição do Salãozinho recebeu 3.169 desenhos oriundos de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e pelo CEDHU. 

43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba – Ainda há tempo aos que desejam inscrever os seus trabalhos. Os artistas têm até o dia 22 deste mês para enviar as obras, as quais devem se encaixar nas categorias: cartum, charge, caricatura, tiras/HQ (histórias em quadrinhos) e/ou tema mobilidade. A premiação soma R$ 55 mil. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas