Cecílio Elias Netto lança livro e documentário nesta quarta no Teatro do Engenho


Divulgação
O Instituto Cecílio Elias Netto promove nesta quarta-feira (27) o lançamento do livro e do documentário Piracicaba: Um Rio que Passou em Nossas Vidas. O evento acontece no Teatro do Engenho, às 20h, e contará com uma sessão de autógrafos do jornalista Cecílio Elias Netto (imagem), responsável pela publicação e pelo vídeo. A entrada é gratuita, assim como a distribuição do livro no local – cortesia dos patrocinadores. 

A obra faz parte de uma trilogia do autor em homenagem aos 250 anos de Piracicaba, aniversário que será celebrado em 1º de agosto de 2017. O primeiro título, Piracicaba que Amamos Tanto, saiu em 2015. Para o próximo ano, o público pode esperar por Piracicaba, a Doçura da Terra.

Em português e inglês, Piracicaba: Um Rio que Passou em Nossas Vidas apresenta contos e cantos sobre a cidade. São textos sobre o rio, a cultura local e suas lendas, bem como o bairro Tanquã – sobre o qual se trata o vídeo. Com 30 minutos de duração, o documentário mostra um percurso de 77 quilômetros que Elias Netto fez, do rio Piracicaba ao Tanquã – região chamada de pantanal piracicabano. O cinegrafista Fábio Rubinato fez a captação das imagens. 

Após o lançamento oficial, o livro ficará à venda na livraria Nobel por R$ 50. Já o vídeo poderá ser solicitado ao Instituto Cecílio Elias Netto.

Serviço

Lançamento de Piracicaba: Um Rio que Passou em Nossas Vidas (livro/documentário)
Quando: hoje
Horário: 20h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis
Informações: (19) 3413-5212

Assista ao teaser do documentário abaixo. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas