Obras do Salão de Humor serão expostas no Festival Risadaria, em São Paulo

Obra de Ubiratan Porto, de 1989 (Reprodução)

Por mais um ano, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba mantém a parceria com o Festival Risadaria, de São Paulo. Em 2016, essa relação – séria apenas no compromisso – leva 42 trabalhos premiados ao longo de mais de quatro décadas aos shoppings paulistanos SP Market e Tietê Plaza. As exposições começam nesta sexta-feira (1°) e têm visitação, gratuita, até o dia 31 de julho – mesmo período do festival. 

Uma coleção de cartuns, charges, caricaturas, histórias em quadrinhos e tiras faz parte do acervo. Além de levar o humor gráfico à maior metrópole brasileira, o Risadaria tem como proposta promover o conteúdo cômico em diversos lugares de São Paulo (e Santo André/SP), e também em diferentes plataformas: televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes cênicas e stand-up comedy.

O festival reúne 260 shows (dos quais 198 são de graça), exposições, debates, oficinas, filmes e programação infantil especial. "Uma das bandeiras do Risadaria desde a sua primeira edição, em 2010, é levar diversão de qualidade e gratuita à população de São Paulo, e em 2016 não será diferente", diz Paulo Bonfá, idealizador do evento e jurado do 40º Salão Internacional de Humor. A programação completa pode ser conferida aqui. 

Já o Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega este ano à sua 43ª edição. É promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba). As inscrições seguem até o dia 22 de julho (regulamento na íntegra e ficha de inscrição estão disponíveis neste link). A premiação soma R$ 55 mil, e a mostra acontece entre 27 de agosto e 12 de outubro, no Armazém 14 do Parque Engenho Central.

Serviço

Festival Risadaria – Exposição de obras do Salão de Humor de Piracicaba
Quando: entre 1º e 31 de julho
Local: Shopping SP Market (av. das Nações Unidas, 22.540 – próximo a estação CPTM Jurubatuba) e Tietê Plaza Shopping (av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465 – próximo a estação CPTM Pirituba).
Visitação: de segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 20h
Informações: (19) 3403-2620 (Cedhu) ou risadaria@risadaria.com.br
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas